Vontade do espírito

junho 13, 2019

 

“Imaginai, pois, o oleiro sentado diante do torno e da argila, que em sua flexibilidade se deixa plasmar em todas as formas. O torno, porém, não é movido pelo próprio oleiro, e sim por uma correia de transmissão que, por sua vez, a força duma máquina não deixa parar.

Mediante a pressão do dedo conforma-se então a argila em contínua rotação, rotação que a pedra executa tendo a argila em cima. De acordo, porém, com a pressão do dedo, assim se vai plasmando a forma, que pode sair bonita, feia, horrível.

De idêntica maneira age também o espírito do ser humano neste mundo, da Criação posterior. Ele exerce a direção segundo a sua vontade, isto é, a pressão, como espírito sobre parte do enteal, que forma a matéria fina e também a grosseira. O enteal é para o espírito o dedo que exerce a pressão, conforme sua vontade. A argila é a matéria fina e a matéria grosseira, todavia o movimento, que se dá independentemente do espírito humano, são os movimentos automáticos das leis primordiais da Criação, semelhantes a correntes, que impelem ininterruptamente para o desenvolvimento tudo o que o ser humano forma com a sua vontade.

Assim, a vontade do espírito humano é responsável por muita coisa que se desenvolve na Criação posterior, pois ele exerce como espírito a pressão que determina a espécie da forma. Nada pode ele querer sem simultaneamente formar! Seja lá o que for! Por isso nunca pode se subtrair também à responsabilidade por tudo quanto tem formado. O seu querer, o seu pensar e o seu agir! Tudo toma forma na engrenagem deste mundo. Que o ser humano não o soubesse ou mesmo não quisesse saber, fica por sua conta, é sua culpa. Sua ignorância não altera o efeito.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal

Faça o download gratuito da obra



Leia Também

Condução espiritual

janeiro 24, 2023

sinos dourados 

 "Será que Aquele, por quem foste escolhido, não irá mostrar-te o caminho que deverás percorrer? Nenhuma palavra humana deverá guiar-te, nenhuma sabedoria humana influenciar-te. Apenas posso escutar o que te brota da alma, para que ela assim ganhe paz, enquanto não deres início a tua missão. Mais do que isso ninguém de nós deverá fazer.”

Lao-Tse, Coleção O Mundo do Graal

Leia Mais
Perfeito equilíbrio

janeiro 21, 2023

Imagem de Floresta com frase da obra "Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal", de Abdruschin

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Vislumbre de esperança

janeiro 18, 2023

Mulher de costas sentada à beira de lago

"A vivência no sonho jamais voltaria. E, não obstante, esse sonho tinha sido algo muito especial, pois se sentia assim como se alguém tivesse colocado um bálsamo sobre suas feridas. E de onde lhe viera repentinamente o reconhecimento de que também tinha culpa?"’

Roselis von Sass, Fios do Destino Determinam a Vida Humana

Leia Mais