Fogueiras de junho

junho 18, 2019

 

“Todos os antigos povos da Terra celebravam, em agradecimento, festas em sua honra. Mesmo quando teve início a decadência humana, isto é, quando não havia mais templos nem locais especiais de culto, acendiam-se anualmente, em meados de junho, os fogos em honra do Sol. Eram sempre dias festivos. Os seres humanos cantavam hinos em seu louvor e pediam que ele, o “Fulgurante”, brilhasse beneficamente sobre suas sementes. No decorrer desses dias e noites festivas colhiam-se ervas curativas e plantavam-se certas árvores, arbustos e flores; as pessoas mais jovens e as crianças dançavam em volta das fogueiras, e as gerações mais velhas entoavam em coro canções de agradecimento em honra de Apolo…

Todas as fogueiras em homenagem ao Sol acendiam-se quando este se achava em seu ponto mais alto, isto é, ao meio-dia. Às vezes alguns poucos, geralmente crianças, podiam ver nessa hora o senhor do Sol nos ares. Quando isso sucedia, um júbilo indescritível reinava entre os participantes das festividades…”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final

Leia o livrete para conhecer mais 



Leia Também

Simpatia

outubro 19, 2024


Contudo, não irradias nada! O fenômeno que ocasionou tal sensação nos outros origina-se no fato de atraíres magneticamente tudo o que tem afinidade espiritual contigo.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Materialismo

outubro 15, 2024


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Quem protege as crianças, quer saber?

outubro 13, 2024


“Vou contar quem é que protege 
as crianças e os bebês.

Mas antes de começar 
uma coisa quero dizer: 
tudo o que existe na Terra,
tudo o que podemos ver        
não surgiu assim de repente, 
alguém teve de fazer."
Coleção o Mundo do Graal, Quem protege as crianças?
Leia Mais