Vislumbre de esperança

janeiro 18, 2023

Mulher de costas sentada à beira de lago

"Laura abriu os olhos. Sentindo frio, estreitou mais o xale que envolvia seus ombros. Ela havia cochilado e devia ter sonhado. Dando um suspiro, fechou novamente os olhos. Talvez se lembrasse do que realmente havia acontecido… Mas não, era em vão. A vivência no sonho jamais voltaria. E, não obstante, esse sonho tinha sido algo muito especial, pois se sentia assim como se alguém tivesse colocado um bálsamo sobre suas feridas. E de onde lhe viera repentinamente o reconhecimento de que também tinha culpa? Sabia agora que o amor por seu marido tinha sido egoístico. E também de sua filha, Míriam, havia-se descuidado demais. Isto agora seria diferente. ‘A vida continua; tendo falhado, posso também remir…’

Com a esperança despertada em seu coração, levantou-se, dirigindo-se à janela. Profundamente incisiva tinha sido aquela vivência anímica que lhe fora concedida. E essa vivência transmitira-se de tal forma sobre seu corpo terreno, que não mais procurava culpados ao seu redor, e sim em si mesma, vendo seus atos assim como realmente eram.

O autorreconhecimento, cheio de arrependimento, libertou essa mulher e ao mesmo tempo a fez dar um grande passo à frente em seu desenvolvimento espiritual"

Roselis von Sass, Fios do Destino Determinam a Vida Humana

Veja o vídeo sobre este livro



Leia Também

Moldar a argila

fevereiro 28, 2024

Ilustração colorida de mãos moldando barro

A Terra gira. A atuação de cada um – incluindo sentimentos, pensamentos, palavras e ações – é capaz de impactar as condições de vida. Condições mais ou menos favoráveis. Coletivamente, somos afetados pela atuação humana como um todo.
Leia Mais
Vida em equilíbrio

fevereiro 25, 2024

Foto de vegetação com fundo de céu azul


Roselis von Sass, Sabá, o País da Mil Fragrâncias 

Leia Mais
Corpos Siderais

fevereiro 20, 2024

Lua cheia no céu

Como nos fenômenos visíveis aos olhos terrenos, da semente advêm o desenvolvimento, a formação, a maturação e a colheita, ou a desintegração, acarretando transformações e decomposições para ulteriores desenvolvimentos, quer se trate de plantas, animais ou corpos humanos; exatamente assim é também nos grandes fenômenos do mundo.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais