Vislumbre de esperança

janeiro 18, 2023

Mulher de costas sentada à beira de lago

"Laura abriu os olhos. Sentindo frio, estreitou mais o xale que envolvia seus ombros. Ela havia cochilado e devia ter sonhado. Dando um suspiro, fechou novamente os olhos. Talvez se lembrasse do que realmente havia acontecido… Mas não, era em vão. A vivência no sonho jamais voltaria. E, não obstante, esse sonho tinha sido algo muito especial, pois se sentia assim como se alguém tivesse colocado um bálsamo sobre suas feridas. E de onde lhe viera repentinamente o reconhecimento de que também tinha culpa? Sabia agora que o amor por seu marido tinha sido egoístico. E também de sua filha, Míriam, havia-se descuidado demais. Isto agora seria diferente. ‘A vida continua; tendo falhado, posso também remir…’

Com a esperança despertada em seu coração, levantou-se, dirigindo-se à janela. Profundamente incisiva tinha sido aquela vivência anímica que lhe fora concedida. E essa vivência transmitira-se de tal forma sobre seu corpo terreno, que não mais procurava culpados ao seu redor, e sim em si mesma, vendo seus atos assim como realmente eram.

O autorreconhecimento, cheio de arrependimento, libertou essa mulher e ao mesmo tempo a fez dar um grande passo à frente em seu desenvolvimento espiritual"

Roselis von Sass, Fios do Destino Determinam a Vida Humana

Veja o vídeo sobre este livro



Leia Também

A Primeira Intuição

janeiro 21, 2025


“A primeira intuição que se manifesta quando desperta o amor puro é o julgar-se indigno diante do ser querido. Com outras palavras, pode-se descrever esse fenômeno como o princípio da modéstia e da humildade, portanto, o recebimento de duas grandes virtudes.”


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Mais
Espírito Evoluído

janeiro 18, 2025


É facílimo reconhecer uma pessoa amadurecida ou esclarecida, pois está na Luz e evita toda escuridão. Também por seu modo de ser ela estabelecerá a paz em redor de si. 

Aí não haverá mais nenhuma manifestação raivosa, apenas serena objetividade no grande impulso da atuação alegre...”


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal



Leia Mais
Corpo, alma e espírito

janeiro 14, 2025


"— Agora podeis ver apenas um copo. Aliás, o mais externo. Suponhamos que esse copo fosse o corpo terreno. Se esse corpo terreno morrer, então aparece o copo do meio, a alma. E se eu tirar agora também o copo do meio – pois a alma morre igualmente, quando o tempo para isso tiver chegado – então o espírito está livre novamente. Sem os invólucros constituídos pela alma e o corpo terreno, ele não tem mais nenhuma ligação com os mundos perecíveis da matéria.


Roselis von Sass, Sabá. O País das Mil Fragrâncias

Leia Mais