Vibração da Palavra

junho 29, 2024


“Iguais a flores maravilhosas em solo árido, porém, brilham na Criação de maneira notável 
aqueles casos, em que as palavras são usadas verdadeiramente segundo aquele sentido que procuram exprimir, em que, portanto, a alma vibra no teor da palavra, em que as palavras formadas se tornam realmente a expressão de puras vibrações da alma, conforme sempre deve ser, quando um ser humano forma palavras!

Se refletirdes bem, tudo quanto é falado sem intuição ou permanece mero tagarelar vazio, com o que o ser humano desperdiça o tempo que devia ser empregado de maneira diferente, ou só pode conter uma vontade errada, quando as palavras simulam algo a seus semelhantes, que a pessoa que fala não sente intuitivamente. Algo sadio, construtivo, nunca pode surgir disso. Isso as leis da Criação impedem.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 


Leia Também

Tempo

junho 08, 2024


Ora ele parece curto, ora comprido. Mas nunca encolhe nem estica. O tempo fica parado, e somos nós que nos movemos. O tempo das obrigações nos pressiona do lado de fora, enquanto por dentro funcionamos em outro ritmo.

Leia Mais
Ensinamentos de Cristo

março 25, 2024


"Nenhuma das múltiplas confissões cristãs, oriundas de tantos litígios, se inteirou até hoje de que a erudição não tem nenhum valor se não estiver subordinada à intuição. E que uma tal situação insana já impede de antemão a compreensão de qualquer ensinamento de cunho espiritual."

Roberto C. P. Junior, Jesus ensina as Leis da Criação
Leia Mais
Sozinho nada surge

março 09, 2024

Foto de montanha esculpida pela natureza, tempo, sol, chuva, vento...

'Sozinho nada surge', disse nosso sábio acompanhante enteal. 'Por toda a parte, os povos da natureza são os construtores e modeladores na Criação. Com as montanhas não é diferente!'" 

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra 
Leia Mais