Degraus

julho 06, 2024


“...as pirâmides das Américas do Sul e Central não possuíam pontas, mas sim grandes plataformas onde eram erigidos templos. Cada degrau representava uma fase do desenvolvimento na vida humana que tinha de ser vivenciada plena e integralmente. A subida, muitas vezes, era penosa. Contudo, sem esforços, jamais se poderia alcançar um elevado alvo espiritual.

A subida e a entrada nos templos das pirâmides, situados no alto, eram sempre um acontecimento festivo na vida daqueles seres humanos. Como no espírito, assim também acontecia na Terra. Quem ficasse parado, cansado, no meio do caminho, ou até retroceder, ao invés de continuar a subida penosa, para esse não haveria nenhuma realização, nem na Terra nem no espírito.”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas


Leia Também

Pedidos e orações

junho 23, 2024


“A multiplicidade de uma oração enfraquecê-la-á sempre. Um filho também não vem ao pai com sete pedidos ao mesmo tempo, mas sempre apenas com um, aquele que justamente mais lhe pesa no coração, seja sofrimento ou um desejo.

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 
Leia Mais
Saber e Aprender

junho 15, 2024

 
"Já acentuei também uma vez a grande diferença entre o ‘saber’ e o ‘aprendido’. A erudição ainda está muito longe do verdadeiro saber, que só pode ser algo próprio individual, ao passo que o aprendido é a aceitação de alguma coisa fora do âmbito pessoal.

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Tempo

junho 08, 2024


Ora ele parece curto, ora comprido. Mas nunca encolhe nem estica. O tempo fica parado, e somos nós que nos movemos. O tempo das obrigações nos pressiona do lado de fora, enquanto por dentro funcionamos em outro ritmo.

Leia Mais