Degraus

julho 06, 2024


“...as pirâmides das Américas do Sul e Central não possuíam pontas, mas sim grandes plataformas onde eram erigidos templos. Cada degrau representava uma fase do desenvolvimento na vida humana que tinha de ser vivenciada plena e integralmente. A subida, muitas vezes, era penosa. Contudo, sem esforços, jamais se poderia alcançar um elevado alvo espiritual.

A subida e a entrada nos templos das pirâmides, situados no alto, eram sempre um acontecimento festivo na vida daqueles seres humanos. Como no espírito, assim também acontecia na Terra. Quem ficasse parado, cansado, no meio do caminho, ou até retroceder, ao invés de continuar a subida penosa, para esse não haveria nenhuma realização, nem na Terra nem no espírito.”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas


Leia Também

Elos úteis

setembro 03, 2024


"
Com o tempo desenvolveu-se entre os colonizadores espalhados nas margens do grande rio um movimentado intercâmbio com os produtos de seu trabalho.

Eles utilizavam as vias navegáveis para o transporte de suas mercadorias. Com isso se mesclavam os grupos de tribos isoladas. Um aprendia com o outro; um regozijava-se com o progresso do outro, aproveitando suas experiências.

Assim eles eram elos úteis na corrente das forças servidoras desta Criação. Outra coisa também não deveriam ser. Imaculada e límpida permanecia a sua vontade. Quais crianças alegres e cheias de gratidão, serviam ao Criador e ajudavam-se mutuamente."

Aspectos do Antigo Egito, Coleção o Mundo do Graal
Leia Mais
Acordai

agosto 31, 2024


"
Alegria e felicidade podem existir em toda a Criação. Miséria e aflição, doença e crime, vós, seres humanos, sozinhos os criais, porque até hoje não quisestes   reconhecer onde se encontra a incomensurável força que vos foi outorgada no caminho através de todos os mundos, que tendes de peregrinar para o desenvolvimento, por vosso próprio desejo.

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Ensinamentos espirituais

agosto 03, 2024


“Quem lê a Bíblia deve estar consciente de que ela  é uma obra para ser lida não como um romance ou uma obra técnica qualquer, mas sim com humildade, levando-se em consideração que seus inúmeros autores viveram em outra época e que tinham uma visão do mundo completamente diferente da humanidade atual. Além disso, esses autores tiveram a intenção de transmitir à posteridade vivências e ensinamentos  
espirituais.”

Fernando J. Marques, Reflexões sobre temas bíblicos
Leia Mais