Várias encarnações

novembro 19, 2022

Estrada de ferro rodeada de lindas árvores formando um túnel

"Todas as criaturas humanas chegam à Terra várias vezes, para se desenvolver em direção ao alto. O guia deu a Zoroaster, como a um escolar, o problema de pensar, primeiramente, sobre o porquê de o ser humano estar na Terra.
Quando o preparador do caminho conseguiu responder à pergunta de modo que o luminoso ficasse contente, este então mandou-o refletir sobre as repetidas vidas terrenas, e se elas seriam um castigo ou uma graça.
‘Castigo, naturalmente’, queria responder Zoroaster, mas lembrou-se de que nunca mais deveria falar irrefletidamente.
Raciocinando, assim, abriu-se sua visão para a graça divina, que dá aos seres humanos a oportunidade de corrigir o que erraram numa vida e recuperar o que antes tinham negligenciado.
Quando Zoroaster compreendeu isso, abriram-se para ele maravilhosas perspectivas diante das leis inflexíveis de Ahura Mazda e de Sua infinita misericórdia. E por causa dessa misericórdia enviou Seu Filho como salvador e como juiz do Universo."

Zoroaster, Coleção O Mundo do Graal


Leia Também

No recinto de morte

setembro 03, 2025

"Solitária e sem compreender nada se encontra uma alma no recinto de morte. Sem compreender nada, porque o ser humano que jaz no leito se recusou, durante a sua vida terrena, a acreditar na continuação da vida após deixar o corpo de matéria grosseira, jamais pensando nisso com afinco, e zombando de quantos falavam a tal respeito."

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
O VAGA-LUME - EDIÇÃO 72

agosto 31, 2025

A beleza verdadeira comove e convida ao voo. Ela pode ser capturada pelos sentidos e pela alma. Por isso não é acessório. É bálsamo e cura. Para além daquelas grandiosas, as pequenas belezas acendem uma luz no cotidiano. Podem ser vistas ou também sentidas num gesto, numa ação. Cada pessoa, assim como cada povo, tem sua expressão particular de beleza, atuando como doador e colaborador no engrandecimento do mundo.

Leia Mais
Pensamentos Confusos

agosto 30, 2025


Leia Mais