Várias encarnações

novembro 19, 2022

Estrada de ferro rodeada de lindas árvores formando um túnel

"Todas as criaturas humanas chegam à Terra várias vezes, para se desenvolver em direção ao alto. O guia deu a Zoroaster, como a um escolar, o problema de pensar, primeiramente, sobre o porquê de o ser humano estar na Terra.
Quando o preparador do caminho conseguiu responder à pergunta de modo que o luminoso ficasse contente, este então mandou-o refletir sobre as repetidas vidas terrenas, e se elas seriam um castigo ou uma graça.
‘Castigo, naturalmente’, queria responder Zoroaster, mas lembrou-se de que nunca mais deveria falar irrefletidamente.
Raciocinando, assim, abriu-se sua visão para a graça divina, que dá aos seres humanos a oportunidade de corrigir o que erraram numa vida e recuperar o que antes tinham negligenciado.
Quando Zoroaster compreendeu isso, abriram-se para ele maravilhosas perspectivas diante das leis inflexíveis de Ahura Mazda e de Sua infinita misericórdia. E por causa dessa misericórdia enviou Seu Filho como salvador e como juiz do Universo."

Zoroaster, Coleção O Mundo do Graal


Leia Também

Percepção do Tempo

dezembro 03, 2022

Tons dourados de luz natural sob destaque de detalhes em plantação de trigo.

É a vivência do ser humano que se intensifica a partir de certa idade, e não o tempo. O tempo não muda. Os movimentos dos ponteiros do relógio apenas registram numericamente nossa passagem dentro do tempo aqui na Terra. O tempo não passa, nós é que passamos dentro dele.”

Roberto C. P. Junior, Jesus Ensina as leis da Criação
Leia Mais
Intuir na oração

novembro 29, 2022

Galhos com gotas de orvalho brilhando na luz do sol

“Na alegria ou na aflição é sempre muito mais valioso um intuir ardente, sem palavras, do que mil orações verbais, mesmo que esse intuir dure apenas uma partícula de segundo.”

Abdruschin, Os Dez Mandamentos de Deus e o Pai Nosso
Leia Mais
Girar junto

novembro 26, 2022

Ilustração de moça em cima de cavalo


Quero me ajustar aos ventos que botam folhas, cabelos e crinas a voar pelo espaço – sem dor, sem resistência, feito música. 

Leia Mais