Tempo

junho 08, 2024


Ora ele parece curto, ora comprido. Mas nunca encolhe nem estica. O tempo fica parado, e somos nós que nos movemos. O tempo das obrigações nos pressiona do lado de fora, enquanto por dentro funcionamos em outro ritmo. A maturação interior precisa dos mergulhos na concretude do presente, mergulhos na textura da folha e nos cheiros da terra, mergulhos no tocar e ser tocado pela vida. Amarrados em burocracias e dificuldades – a maioria delas arquitetadas por nossas escolhas anteriores –, sentimos o tempo acorrentado. A densidade de tudo o que nos cerca torna o experimentar menos fluido e mais pesado.

“Quando pousa o pássaro / quando acorda o espelho / quando amadurece a hora.”

Orides Fontela



Leia Também

Como é o seu Tom

janeiro 07, 2025



Leia Mais
Força da Palavra

janeiro 04, 2025


“Vós próprios roubastes toda a elevada força que vossas palavras deviam conter na lei da Criação, devido à aplicação errada da última expressão de vosso pensamento. ”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Conexão ao alcance das mãos

dezembro 14, 2024

 
Em uma época em que há tanto disponível nas prateleiras, pode parecer desnecessário criar algo com as mãos. Esse labor, no entanto, vai ao encontro de uma necessidade mais profunda: a reconexão com processos que se ligam à essência da própria vida. Mais do que o resultado material das atividades, o que importa é a transformação vivenciada no interior do próprio ser humano.
Leia Mais