Tempo de Transformação

março 30, 2024


“Cada um pode proceder conforme desejar; as consequências, porém,
correspondentes à sua vontade original, retornam a ele. No bom ou no mau sentido!”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final

Andar por um piso desigual nem sempre é fácil. É preciso atenção redobrada,
equilíbrio no corpo, os sapatos certos e, ainda assim, pode acontecer um tropeço ou uma torcida de tornozelo. O momento atual desafia o caminhante a enfrentar um solo irregular e instável.

É comum sentir que a Terra está se modificando aceleradamente em diversas áreas: ambiental, social, política, espiritual… Mesmo que interpretado de formas diferentes, não há mais dúvidas de que o momento atual impõe grandes transformações. É como se tudo fosse sacudido para que ganhasse nova ordem.

Roselis von Sass sugere no livro A Grande Pirâmide Revela seu Segredo: “Mesmo as medidas desiguais do sarcófago encerram um profundo sentido. O piso desigual indica que na época do Juízo os seres humanos não mais terão sob os pés um solo liso e firme. A terra onde eles se locomovem não contém mais nenhuma segurança para eles. Não sabem o que o próximo passo lhes pode trazer”.

Muito tempo passou desde que pela primeira vez a expressão Juízo Final começou a ser usada. Da Grande Pirâmide do Egito até a terceira mensagem de Fátima, muitas revelações prometiam o Juízo Final para a época atual. Quando se fala em Juízo Final, no entanto, interpretações variadas surgem dessa expressão.

“O Juízo – este extraordinário acontecimento – realiza-se porém de uma maneira
bem diferente do que muitos imaginam. Não há destruições arbitrárias na Criação! Cada acontecimento está determinado com antecipação e cuidadosamente planejado até em seus mínimos detalhes. Assim, também o Juízo Final!”, escreve Roselis von Sass em O Livro do Juízo Final.

Ainda que desafiante, caminhar em piso desigual instiga muitos a buscarem
ativamente um ambiente mais harmonioso, um piso livre de percalços, um trajeto
mais bonito e menos desafiador. Essa busca leva tanto ao empenho de enxergar as belezas ocultas ao longo do caminho, como ao empenho de reequilibrar o mundo interior.

Esse pode ser o começo de uma grande transformação, capaz de levar a um novo equilíbrio porque “tudo o que uma pessoa pensa ou faz continua a viver”, escreve ainda Roselis von Sass.


Leia Também

Valores Espirituais

novembro 25, 2025


“A voz do povo já está certa nisso quando afirma: “Dize-me com quem andas, que eu te direi quem és!”

Seres humanos vazios, que não almejam conseguir o verdadeiro conteúdo de suas vidas, fugirão daquelas pessoas que trazem em si valores espirituais.

Valores espirituais ninguém pode esconder...”


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal



Leia Mais
Reciprocidade

novembro 20, 2025


“A lei da reciprocidade, por seu turno, implica em que tudo o que fazemos de bom ou de ruim virá a nosso encontro, seja nesta ou em outra vida. De uma certa maneira essa lei da Criação é conhecida da humanidade e é expressa no dito popular: “quem semeia vento colhe tempestade”. Tal provérbio vem da estrita observância da lei da reciprocidade.”

Fernando J. Marques, Reflexões sobre Temas Bíblicos, obra publicada pela Ordem do Graal na Terra 

Leia Mais
O Caminho para a Verdade

novembro 18, 2025


“Muitos necessitam frequentar igrejas. De como ele, o ser humano individual, se abre nisso, tanto assim receberá. Muitas pessoas chegam à devoção apenas nas florestas, outras diante do mar, outras, por sua vez, pela música, e muitíssimas pessoas, realmente, nas igrejas. Essas pessoas não devem esquivar-se das igrejas!”

Abdruschin, Respostas a Perguntas

Leia Mais