Qual a sua fortuna?

junho 25, 2019

 

Uma jovem recebe uma grande herança e, diferentemente do que se imagina, fica preocupada: “Uma grande fortuna significa liberdade e tenho medo disso. É uma coisa muito boa e algo de que se deve fazer bom uso. E, se não fizer, haverá vergonha nisso. E é preciso pensar o tempo todo; é um esforço constante. Não tenho certeza se não será uma felicidade maior não ter poder algum”, escreve Henry James no livro Retrato de uma senhora. Interiormente a jovem parecia saber que qualquer tipo de poder merece ter bom uso, serve para servir. E se considerarmos que a fortuna e o poder abrangem mais itens do que dinheiro, cargo ou fama? Tudo o que a vida oferta é uma espécie de poder, uma semente pedindo para frutificar. Não é à toa que cada pessoa tem talentos e capacitações singulares. Uma pessoa dotada de boa oratória tem o poder de influenciar muitos, assim como um professor. Cada um pode fazer bom uso da sua fortuna, seja ela de que espécie for, direcioná-la para propósitos egoísticos ou para engrandecer e enobrecer seu universo de atuação e inspirar os que estão ao redor. Como você vai cuidar da sua fortuna hoje?

 

“Na Terra, o ser humano tem o dever de colocar como alvo o que para ele seja o mais alto alcançável e de esforçar-se com todas as forças para atingir esse alvo. Como ser humano! Isso exclui, de antemão, que se esforce tão só pela comida e bebida como os animais, conforme infelizmente fazem tantas pessoas, ou que se deixe chicotear pelo raciocínio, a fim de adquirir grandeza ou celebridade puramente terrenas, sem visar aí, como finalidade principal, ao bem geral e à elevação da humanidade.”

 

Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal


Leia Também

Moldar a argila

fevereiro 28, 2024

Ilustração colorida de mãos moldando barro

A Terra gira. A atuação de cada um – incluindo sentimentos, pensamentos, palavras e ações – é capaz de impactar as condições de vida. Condições mais ou menos favoráveis. Coletivamente, somos afetados pela atuação humana como um todo.
Leia Mais
Vida em equilíbrio

fevereiro 25, 2024

Foto de vegetação com fundo de céu azul


Roselis von Sass, Sabá, o País da Mil Fragrâncias 

Leia Mais
Corpos Siderais

fevereiro 20, 2024

Lua cheia no céu

Como nos fenômenos visíveis aos olhos terrenos, da semente advêm o desenvolvimento, a formação, a maturação e a colheita, ou a desintegração, acarretando transformações e decomposições para ulteriores desenvolvimentos, quer se trate de plantas, animais ou corpos humanos; exatamente assim é também nos grandes fenômenos do mundo.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais