Preparando para a vida

dezembro 10, 2024


“Os pais terrenos oferecem proteção e ajuda para a época que o espírito necessita, a fim de conduzir de maneira plena e autorresponsável seu novo corpo terreno; depois, porém, o ser humano terreno tem de ficar absolutamente independente, do contrário jamais conseguirá fortalecer-se como seria útil para ele, no grande vibrar das leis de Deus. Ele 
deve lutar e ter obstáculos para, vencendo-os, subir espiritualmente, rumo às alturas.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Também

Bondosa dádiva

outubro 10, 2026

“...deve-se considerar cada nascimento um bondoso presente de Deus distribuído equanimemente. Também para aquele que não tem filhos e adota uma criança…”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

 

Leia Mais
Evolução

setembro 05, 2026


"Lao-Tse mudara os antigos costumes com seus discursos, anunciando a todos que perante Deus não importa posição ou título de nobreza, e sim apenas a constituição íntima de cada um."

Lao Tse, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais
O VAGA-LUME - EDIÇÃO 75

agosto 30, 2026

O tempo todo somos encontrados por novas sensações. O mundo nos afeta, achando constantemente uma porta de entrada. Somos providos de sentidos e, por meio deles, cheiramos e sentimos o mundo. Elaboramos experiências do lado de dentro e, então, transpiramos aquilo que nos tocou de forma transformada e singular. Como participantes desse fluxo constante de afetos, temos também a capacidade e a responsabilidade de afetar.

Leia Mais