Corpo terreno

julho 16, 2024


"O corpo terreno está ligado 
àquela parte da Terra onde nasceu! Intimamente ligado também com todas as estrelas dessa bem determinada parte e com todas as irradiações que a ela pertencem. De maneira ampla, muito mais do que podeis imaginar! Somente aquela  parte desta Terra dá ao corpo exatamente aquilo de que ele precisa, a fim de florescer direito e permanecer vigoroso. E a terra produz, em cada uma de suas regiões, sempre em tempo certo, aquilo de que todos os corpos de matéria grosseira, que  nasceram  nessa bem determinada região, necessitam! Ervas e frutos atuam, por isso, de forma melhor sobre o corpo humano, de modo vantajoso e edificante, naquela época em que a terra os  produz!

O corpo  
necessita dessa espécie de alimentação em tais épocas e  naquela região onde nasceu, com a qual fica permanentemente ligado.

Morangos no tempo do amadurecimento dos morangos, maçãs no tempo da colheita das maçãs e assim por diante! Assim é com todas as frutas, com todas as ervas. Por isso, o tratamento pelas ervas é vantajoso no tempo em que as ervas se encontram em plena viçosidade.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Também

A graça perdida

maio 06, 2025


"
— És mais agraciado do que nós, Saadi, por conseguires ver os pequenos seres e falar com eles, falou o príncipe, quase triste. Receio não sermos suficientemente puros para isso. Perdemos essa graça."


Zoroaster, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais
Ciência da Natureza

abril 22, 2025

“O ser humano de hoje percebe com seus órgãos sensoriais apenas um pequeno setor do grande e verdadeiro mundo que o circunda!

Astronomia é a ciência da natureza! Para pesquisar os segredos da natureza, necessário se faz a participação da intuição. Ela provém do espírito, estando em ligação com o mundo espiritual...”


Roselis von Sass - Os Primeiros Seres Humanos

Leia Mais
Direitos iguais

fevereiro 08, 2025



“- Os ursos querem que tomemos banho junto com eles! exclamou um dos incas, enquanto se dirigia até o urso que estava no meio do rio. Visivelmente contentes por tanta compreensão, todos os ursos se lançaram à água. Mergulhavam, arfavam e cutucavam sempre de novo os seres humanos que pescavam seus ponchos. Somente quando um dos incas jogou bastante água nos ursos, eles sossegaram, troteando rio abaixo.

- Temos de procurar um outro local para nossas casas de provisões! disse um dos mestres-de-obras. Encontramo-nos numa região pertencente aos ursos. 

Roselis von Sass, A Verdade Sobre os Incas

Leia Mais