Na natureza

fevereiro 02, 2021

Zoom de Flor se abrindo. Destaque de pétalas com cor de vinho na área externa com miolos desabrochando em tons rosados.

“José Bonifácio não contava ainda quarenta anos e já era um cientista de alta reputação em toda a Europa. Falava corretamente alemão, francês e inglês. Publicou sobre Alexander von Humboldt um livro, que escrevera em alemão e foi muito lido na época. A despeito dos seus largos conhecimentos, José Bonifácio não era um erudito, no sentido comum do termo. Era, sim, na verdadeira acepção da palavra, um naturalista. ‘Tão-só na natureza é que podemos encontrar harmonia ou reencontrá-la no caso de a havermos perdido.’ Essa era uma das suas frases prediletas quando o inquiriam sobre qual o motivo de visitar de preferência regiões inóspitas.”

Roselis von Sass, Revelações Inéditas da História do Brasil



Leia Também

Capacidade de Compreensão do cérebro

junho 28, 2022

Imagem de espaço sideral


Quão restrita e limitada é, contudo, a capacidade de compreensão do cérebro, que tem de continuar ligado firmemente ao espaço e ao tempo. Já a eternidade e o sentido do infinito não consegue um cérebro humano abranger.

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
Fogos juninos

junho 25, 2022

Imagem de fogueira


“(…) os festejos juninos, em que eram acesos os ‘fogos pagãos’ em homenagem ao Sol, foram associados com o aniversário de João Batista, festejado pelos cristãos no dia vinte e quatro de junho. E os seres humanos que com o decorrer do tempo se converteram ao cristianismo, denominaram apenas de ‘fogos juninos’ as fogueiras em reverência ao Sol, que antes eram acesas para agradecer a Apolo, e que eram chamadas de ‘fogos de solstício’.” 

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final 

Leia Mais
Cooparticipação

junho 21, 2022

Postal com frase da obra Na Luz da Verdade, Mensagem do Graal de Abdruschin


Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal

Leia Mais