Na natureza

fevereiro 02, 2021

Zoom de Flor se abrindo. Destaque de pétalas com cor de vinho na área externa com miolos desabrochando em tons rosados.

“José Bonifácio não contava ainda quarenta anos e já era um cientista de alta reputação em toda a Europa. Falava corretamente alemão, francês e inglês. Publicou sobre Alexander von Humboldt um livro, que escrevera em alemão e foi muito lido na época. A despeito dos seus largos conhecimentos, José Bonifácio não era um erudito, no sentido comum do termo. Era, sim, na verdadeira acepção da palavra, um naturalista. ‘Tão-só na natureza é que podemos encontrar harmonia ou reencontrá-la no caso de a havermos perdido.’ Essa era uma das suas frases prediletas quando o inquiriam sobre qual o motivo de visitar de preferência regiões inóspitas.”

Roselis von Sass, Revelações Inéditas da História do Brasil



Leia Também

Ato e Consequência

dezembro 07, 2024


“Tendes, pois, de colher sempre aquilo que semeardes.

Também tudo aquilo que semeais com vossas palavras e pela maneira como empregais as palavras! Como vós próprios vos colocais em relação a essas vossas palavras.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Somar e transbordar

dezembro 03, 2024

Leia Mais
Mosaico de interações

novembro 30, 2024


“Viver é experimentar exatamente isso: cuidar de uma pequena parte, de modo a agregar ao todo. Qual a nossa colaboração na transformação da energia que nos mantém vivos? Qual o melhor encaixe que podemos fazer de nós mesmos dentro de um sistema que já trabalha, por natureza, de forma colaborativa?”


Sibélia Zanon

Leia Mais