Na natureza

fevereiro 02, 2021

Zoom de Flor se abrindo. Destaque de pétalas com cor de vinho na área externa com miolos desabrochando em tons rosados.

“José Bonifácio não contava ainda quarenta anos e já era um cientista de alta reputação em toda a Europa. Falava corretamente alemão, francês e inglês. Publicou sobre Alexander von Humboldt um livro, que escrevera em alemão e foi muito lido na época. A despeito dos seus largos conhecimentos, José Bonifácio não era um erudito, no sentido comum do termo. Era, sim, na verdadeira acepção da palavra, um naturalista. ‘Tão-só na natureza é que podemos encontrar harmonia ou reencontrá-la no caso de a havermos perdido.’ Essa era uma das suas frases prediletas quando o inquiriam sobre qual o motivo de visitar de preferência regiões inóspitas.”

Roselis von Sass, Revelações Inéditas da História do Brasil



Leia Também

Águas mansas e corredeiras

janeiro 22, 2022

Ilustração de pequeno barco com pessoa remando dentro

Quando pequenos, nós humanos perguntamos incessantemente pelos tantos porquês, passamos por fases em que aprendemos muito em pouco tempo, desenvolvemos novas percepções e visão de mundo. Mais tarde, os questionamentos se deslocam para outros objetos ou lugares, mas continuam sendo potentes gatilhos para o movimento – sempre que permitimos.
Leia Mais
Boa Vontade

janeiro 18, 2022

Lindo por do sol na praia

“Com a persistente boa vontade  
tem de sobrevir o remate de todas as expiações, já que aquele que quer o bem e age nesse sentido não concede novo alimento para novas exigências de expiações.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal
Leia Mais
Silenciosamente

janeiro 16, 2022

Foto de entarder na praia, onde a sequencia de ondas, banha e desenha a areia em movimento infinito.

“Retira-te do convívio e procura a solidão. Apenas durante um curto lapso de tempo… Todos os grandes feitos nascem no silêncio…”

Roselis von Sass, África e seus Mistérios
Leia Mais