Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

abril 23, 2012

de Abdruschin



“Nenhum ser humano se tem em conta de tão insignificante, para crer que sua existência fosse sem finalidade, se ele mesmo assim não a tornasse.”

Apaixonante e intrigante é notar que na vida e no Universo existem sistemas que podem ser reconhecidos por todos e são chamados por estudiosos de leis da natureza.Essas leis são encontradas na simplicidade de cada dia, como no dar e receber, no plantar e colher. Entre elas, podemos destacar a lei da gravidade, a lei do movimento, a lei da atração, e a lei da ação e reação. 
A obra Na Luz da Verdade,em três volumes, discorre sobre diversos ângulos das chamadas Leis da Natureza ou Leis da Criação, eviden- ciando sua relevância para o entendimento do Universo e do cotidiano de cada um. Dentro dessa perspectiva, Abdruschin mostra o caminho para que o ser humano possa atingir vibrações mais altas por meio de seus pensamentos, suas palavras e ações.

Em uma série de capítulos são abordados enigmas da existência, tais como: quem somos; de onde viemos; para onde vamos depois da morte; qual é a finalidade da vida terrena; por que existe tanto sofri- mento no mundo? Cada um deles conduz o leitor a olhar a realidade, a fim de desmistificar dogmas e de considerar sua responsabilidade pela própria felicidade ou infelicidade.
Na Luz da Verdadeconduz à percepção de que podemos participar ativamente tanto de acontecimentos próximos quanto distantes que ocorrem em nosso planeta, no presente e no futuro, contribuindo, dessa forma, para a evolução do Universo. Passamos, a partir disso, a compreender a importância dos pensamentos, das palavras e das ações na formação do destino.

Assim, a obra trata de estudos profundos que levam aqueles, que se interessam pela espiritualidade e buscam respostas às diversas ques- tões da existência humana, à redescoberta da responsabilidade por sua própria trajetória.


“A crença não deve ser um manto ocultando magnanimamente toda e qualquer inércia de pensamento, que como uma doença do sono, cômoda e paralisante, desce sobre o espírito do ser humano! A crença tem de se transformar, na realidade, em convicção. Convicção, porém, exige vida, análise aguçadíssima!”



Leia Também

Novo dia

julho 27, 2021

Borboleta laranja delicadamente pousada sobre folhagem verde.

Roselis Von Sass, A Desconhecida Babilônia
Leia Mais
Humildade e Modéstia

julho 24, 2021

Foto de concha de circular em em destaque em leito de musgo verde e fresco, rodeada de flores lilases de diversos tamanhos.

“Humildade e modéstia
essas duas virtudes viviam nos corações de todos os seres humanos. Eram filhos do Sol que viviam na Terra sob o resplendor da pureza.

Roselis von Sass, Os Primeiros Seres Humanos
Leia Mais
Cultivar

julho 20, 2021

Quadro pintado em aquarela de vasos com flores cor de rosa


Quando o cenário parece desolador, quando o mundo externo silencia e apaga suas luzes 
artificiais, o mundo de dentro ganha voz e espaço.

Leia Mais