Fruto

outubro 31, 2020

Imagem de maçã com pequeno buraco sobre um galho de árvore


“Já vistes uma fruta roída por um verme? interrompeu-se aparentemente.

Os homens, não encontrando nenhuma conexão entre essa pergunta e a narrativa, olharam-no surpresos, mas logo responderam afirmativamente.

Aí ele continuou:

— De fora não se vê que dentro um bicho está corroendo. De início, aliás, o verme é tão ínfimo, que mal pode ser visto. A fruta tem um belo aspecto. Mas o verme cresce e, à medida que aumenta, consome a fruta de dentro para fora. Ela se estraga. Depois de algum tempo não é mais o fruto que deveria ser, mas sim, algo que causa nojo, sendo atirado fora. Compreendeis-me?

Nas almas humanas entrou um verme, pequeno e insignificante: a primeira desobediência ao grande e bondoso Deus. Ele tinha dito: Eu sou o Supremo. Ao Meu lado nada existe! Mas o ser humano achou que cada pessoa era para si mesma o que existe de mais importante e sublime. Ele não se colocouao lado de Deus, mas sim,acima Dele!

Não é assim, meus amigos? Refleti apenas um pouco!

Zoroaster calou-se para lhes dar tempo para raciocinar.”

Zoroaster, Coleção O Mundo do Graal

Conheça este livro aqui



Leia Também

Condução espiritual

janeiro 24, 2023

sinos dourados 

 "Será que Aquele, por quem foste escolhido, não irá mostrar-te o caminho que deverás percorrer? Nenhuma palavra humana deverá guiar-te, nenhuma sabedoria humana influenciar-te. Apenas posso escutar o que te brota da alma, para que ela assim ganhe paz, enquanto não deres início a tua missão. Mais do que isso ninguém de nós deverá fazer.”

Lao-Tse, Coleção O Mundo do Graal

Leia Mais
Perfeito equilíbrio

janeiro 21, 2023

Imagem de Floresta com frase da obra "Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal", de Abdruschin

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Vislumbre de esperança

janeiro 18, 2023

Mulher de costas sentada à beira de lago

"A vivência no sonho jamais voltaria. E, não obstante, esse sonho tinha sido algo muito especial, pois se sentia assim como se alguém tivesse colocado um bálsamo sobre suas feridas. E de onde lhe viera repentinamente o reconhecimento de que também tinha culpa?"’

Roselis von Sass, Fios do Destino Determinam a Vida Humana

Leia Mais