Fruto

outubro 31, 2020

Imagem de maçã com pequeno buraco sobre um galho de árvore


“Já vistes uma fruta roída por um verme? interrompeu-se aparentemente.

Os homens, não encontrando nenhuma conexão entre essa pergunta e a narrativa, olharam-no surpresos, mas logo responderam afirmativamente.

Aí ele continuou:

— De fora não se vê que dentro um bicho está corroendo. De início, aliás, o verme é tão ínfimo, que mal pode ser visto. A fruta tem um belo aspecto. Mas o verme cresce e, à medida que aumenta, consome a fruta de dentro para fora. Ela se estraga. Depois de algum tempo não é mais o fruto que deveria ser, mas sim, algo que causa nojo, sendo atirado fora. Compreendeis-me?

Nas almas humanas entrou um verme, pequeno e insignificante: a primeira desobediência ao grande e bondoso Deus. Ele tinha dito: Eu sou o Supremo. Ao Meu lado nada existe! Mas o ser humano achou que cada pessoa era para si mesma o que existe de mais importante e sublime. Ele não se colocouao lado de Deus, mas sim,acima Dele!

Não é assim, meus amigos? Refleti apenas um pouco!

Zoroaster calou-se para lhes dar tempo para raciocinar.”

Zoroaster, Coleção O Mundo do Graal

Conheça este livro aqui



Leia Também

Palavra dos Deuses

novembro 24, 2020

céu
 
“Através da ligação com os grandes e pequenos enteais os povos antigos tinham um conhecimento sobre os fenômenos da natureza, para os quais ainda hoje não há explicação. Sabiam mais sobre o funcionamento do ‘mecanismo do relógio celeste’ do que qualquer astrônomo da atualidade com todos os seus inúmeros meios auxiliares. Os próprios astrônomos de hoje verificaram que diversos povos antigos possuíam um saber mais amplo sobre o curso dos astros, eclipses do Sol, da Lua, etc.”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final
Leia Mais
Saber da Criação

novembro 21, 2020

Lampião vermelho iluminado apoiado em tronco durante a noite


“Todo ser humano necessita hoje, muito mais do que em outras épocas, do saber da Criação. Necessita conhecer os efeitos das leis que atuam governando e guiando todos os mundos e todas as criaturas, para que não tenha de enfrentar, confuso e sem compreensão, os acontecimentos atuais na Terra.”

Roselis von Sass, Fios do Destino Determinam a Vida Humana

Leia Mais
Condução

novembro 19, 2020

Foto de caminho pavimentado de madeira entre a mata


“Os incas não conheciam o amor paterno que tudo tolera, que hoje se alastra por toda a parte e tem um efeito tão nocivo sobre as crianças. Também não havia crianças que se comportassem de modo exigente perante seus pais.”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas

Leia Mais