Fruto

outubro 31, 2020

Imagem de maçã com pequeno buraco sobre um galho de árvore


“Já vistes uma fruta roída por um verme? interrompeu-se aparentemente.

Os homens, não encontrando nenhuma conexão entre essa pergunta e a narrativa, olharam-no surpresos, mas logo responderam afirmativamente.

Aí ele continuou:

— De fora não se vê que dentro um bicho está corroendo. De início, aliás, o verme é tão ínfimo, que mal pode ser visto. A fruta tem um belo aspecto. Mas o verme cresce e, à medida que aumenta, consome a fruta de dentro para fora. Ela se estraga. Depois de algum tempo não é mais o fruto que deveria ser, mas sim, algo que causa nojo, sendo atirado fora. Compreendeis-me?

Nas almas humanas entrou um verme, pequeno e insignificante: a primeira desobediência ao grande e bondoso Deus. Ele tinha dito: Eu sou o Supremo. Ao Meu lado nada existe! Mas o ser humano achou que cada pessoa era para si mesma o que existe de mais importante e sublime. Ele não se colocouao lado de Deus, mas sim,acima Dele!

Não é assim, meus amigos? Refleti apenas um pouco!

Zoroaster calou-se para lhes dar tempo para raciocinar.”

Zoroaster, Coleção O Mundo do Graal

Conheça este livro aqui



Leia Também

Vídeo - Natal: onde está o verdadeiro sentido da data?

dezembro 03, 2023

 

Onde está o verdadeiro sentido da data, que o nosso coração silenciosamente procura? Assita ao vídeo.
Leia Mais
O Mundo

dezembro 02, 2023

Foto de uma galáxia em espiral, repleta de estrela brilhando em nuances de luzes incandescentes e azuladas em fundo negro mesclados de brilhantes pontos de luz.

"
O Mundo! Quando o ser humano emprega esta palavra, na maior parte das vezes a articula impensadamente, sem chegar a fazer uma ideia objetiva de  como  possa  ser realmente isso a que ele chama o mundo."

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Discípulo de Asklépios

novembro 29, 2023

Foto de cristal vermelho, destaque de tons e reflexos em fundo branco.

"Como único entre todos os presentes, ele portava sobre o peito uma placa quadrada de ouro, com pedras preciosas vermelhas. As pedras preciosas, dispostas em forma de cálice, identificavam-no como discípulo de Asklepios."

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo
Leia Mais