Fruto

outubro 31, 2020

Imagem de maçã com pequeno buraco sobre um galho de árvore


“Já vistes uma fruta roída por um verme? interrompeu-se aparentemente.

Os homens, não encontrando nenhuma conexão entre essa pergunta e a narrativa, olharam-no surpresos, mas logo responderam afirmativamente.

Aí ele continuou:

— De fora não se vê que dentro um bicho está corroendo. De início, aliás, o verme é tão ínfimo, que mal pode ser visto. A fruta tem um belo aspecto. Mas o verme cresce e, à medida que aumenta, consome a fruta de dentro para fora. Ela se estraga. Depois de algum tempo não é mais o fruto que deveria ser, mas sim, algo que causa nojo, sendo atirado fora. Compreendeis-me?

Nas almas humanas entrou um verme, pequeno e insignificante: a primeira desobediência ao grande e bondoso Deus. Ele tinha dito: Eu sou o Supremo. Ao Meu lado nada existe! Mas o ser humano achou que cada pessoa era para si mesma o que existe de mais importante e sublime. Ele não se colocouao lado de Deus, mas sim,acima Dele!

Não é assim, meus amigos? Refleti apenas um pouco!

Zoroaster calou-se para lhes dar tempo para raciocinar.”

Zoroaster, Coleção O Mundo do Graal

Conheça este livro aqui



Leia Também

Desejos

junho 19, 2021

Colar brilhando na palma da mão

 "Precisamos, portanto, destruir, afastar esses maus desejos, e o sofrimento não terá mais força de nos ferir profundamente como fere.”

Buddha, Coleção o Mundo do Graal
Leia Mais
Caminhar

junho 17, 2021

Caminho gramado entre árvores num bosque com sol

“Se não levares a morte a sério,

a vida te pesará em sua seriedade.

Lao-Tse, Coleção o Mundo do Graal
Leia Mais
Unidade

junho 15, 2021

Não obstante, o espírito com seus diferentes corpos auxiliares forma uma unidade. Uma unidade perfeita, que lhe possibilita a atuação e o aprendizado na Terra”.

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais