Festa da Primavera

abril 07, 2012


A mitologia germânica conta que, originalmente, a Páscoa era uma grande festa da primavera, marcada pela chegada do sol depois de um longo inverno. Os germanos dedicavam suas festividades à deusa da primavera, Óstara, aquela capaz de fazer as sementes tornarem-se férteis. Na Idade Média, a festa cristã se sobrepôs à festa que os germanos dedicavam à Óstara.


"Assim que era anunciada a chegada de Óstara, iniciava-se uma intensa atividade entre os seres humanos. Casas, quintais e estábulos eram limpos, e tudo o que era inútil e velho era queimado... As mulheres preparavam ninhos nas hortas e nos campos, colocando neles ovos pintados de vermelho. Com isso esperavam ardentemente que a deusa os visse e os abençoasse...", conta Roselis von Sass em O Livro do Juízo Final 

Os ovos pintados de vermelho eram símbolo de fertilidade e de nova vida em crescimento. Ainda hoje, na Alemanha, ovos de galinha coloridos fazem parte do café da manhã de Páscoa.






Leia Também

Deixar ir

julho 05, 2025

“— O corpo mais fino não pode ser enterrado, como tampouco seria possível enterrar uma nuvem…”

Roselis von Sass,  A Grande Pirâmide Revela seu Segredo

Leia Mais
Dor e Auxílio

julho 02, 2025


“...a sensação de desespero e abandono desapareceu de repente. As palavras do guia espiritual tiveram um efeito singular e animador sobre o espírito da mulher mergulhada na dor.”


Roselis von Sass, Fios do Destino Determinam a Vida Humana

Leia Mais
Elevação Interior

junho 28, 2025


“Se eu vivesse ainda cem vezes cem anos, não obstante não poderia vos dizer o suficiente sobre a luta e o constante superar da densidade no legítimo movimento.”


Éfeso, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais