Felicidade

setembro 25, 2012


Sibélia Zanon


A felicidade dos anúncios de margarina e a felicidade recitada em mantras pelos livros de autoajuda ameaçam qualquer perspectiva de sermos realmente felizes. Afinal poucos têm tempo de tomar café da manhã ao ar livre e ninguém acredita mais em tantas promessas instantâneas. Mas como lidar com uma felicidade que parecia tão simples quando éramos crianças e agora parece algo complicado e incançável? Será que buscá-la é o melhor que podemos fazer?





Leia Também

Natureza abundante

outubro 21, 2025


“Nas escarpadas encostas, que se situavam como proteção, no lado do poente, eles queriam pernoitar. Ali armaram suas peles em forma de tendas, para se protegerem contra o vento da noite. Construíram um pequeno fogão de pedras, para fazerem fogo à noite.

Então seguiram o caminho até alcançarem o fim da alta planície. O céu irradiava uma indescritível claridade, o Sol declinava e o mar parecia chamejar. No chão branco da margem arenosa e calcária, com leve declive, e cujas beiras eram lavadas pelo mar, pairava um brilho áureo-cintilante...”


Éfeso, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais
Domínio do corpo

outubro 18, 2025


Qualquer exercício especial dá sempre apenas um mísero sucedâneo da força consciente da grande simplicidade, que reside na naturalidade do autodomínio permanente. 


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Mais
Desejo sincero

outubro 14, 2025


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Mais