Entes invisíveis

janeiro 23, 2024

Hastes de trigo ao vento com céu azul ao fundo

"O que se teria passado naquela alma, nesse instante, ninguém  sabe. O certo é que o ladrão se voltou imediatamente para o príncipe  e perguntou: 
— Queres que eu te leve para um abrigo qualquer, onde possas  receber alimento? 
No modo de olhar do ferido, o homem adivinhou a resposta  e, erguendo em seus possantes braços o corpo quase inanimado do príncipe, carregou-o para fora da mata. 
Quando Siddharta voltou a si, viu-se deitado sobre uma pele,  dentro de uma caverna pouco espaçosa. Junto dele havia uma vasilha grande com chá e vários alimentos, espalhados sobre uma pedra, a  seu alcance. O príncipe, porém, sentia-se tão fraco, que sequer podia  alcançar o que comer e o que beber. 
Novas e incríveis provações. O tal homem devia tê-lo despojado de suas vestes, pois tiritava de frio. Passou os olhos pelo corpo e  viu que estava, efetivamente, coberto apenas de míseros, sórdidos  andrajos.
'Ó invisíveis, acaso me salvastes da morte imediata só com o fito  de me fazer sucumbir lentamente à míngua?' clamava o príncipe em  tom lamentoso, não mais com aquela arrogância de antes. 'Ajudai-me,  sim, ajudai-me ainda, vós a quem não conheço nem consigo ver, mas  em quem acredito, porque agora sei que vós existis!'"

Buddha,
Coleção o Mundo do Graal


Leia Também

Elos úteis

setembro 03, 2024


"
Com o tempo desenvolveu-se entre os colonizadores espalhados nas margens do grande rio um movimentado intercâmbio com os produtos de seu trabalho.

Eles utilizavam as vias navegáveis para o transporte de suas mercadorias. Com isso se mesclavam os grupos de tribos isoladas. Um aprendia com o outro; um regozijava-se com o progresso do outro, aproveitando suas experiências.

Assim eles eram elos úteis na corrente das forças servidoras desta Criação. Outra coisa também não deveriam ser. Imaculada e límpida permanecia a sua vontade. Quais crianças alegres e cheias de gratidão, serviam ao Criador e ajudavam-se mutuamente."

Aspectos do Antigo Egito, Coleção o Mundo do Graal
Leia Mais
Vídeo - Reconstrução - como é colar peças partidas? É possível reconstruir um telhado?

setembro 03, 2024

 

A esperança é resiliente e terna, exigindo paciência e confiança. Ela prospera no incessante esforço para a realização. Enquanto força coletiva, partilhada, torna-se mais potente, possibilitando cura e reconstrução. Assista ao vídeo.
Leia Mais
Acordai

agosto 31, 2024


"
Alegria e felicidade podem existir em toda a Criação. Miséria e aflição, doença e crime, vós, seres humanos, sozinhos os criais, porque até hoje não quisestes   reconhecer onde se encontra a incomensurável força que vos foi outorgada no caminho através de todos os mundos, que tendes de peregrinar para o desenvolvimento, por vosso próprio desejo.

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais