Caminho seguro

janeiro 21, 2024

Foto de horizonte acidentado de pedras e caminhos estreitos, banhados sobre luz natural dourada do sol, despontando faixa de céu azul à frente.

“Em tempos remotos, quando eles ainda eram mais receptivos, ninguém sucumbia devido a fenômenos da natureza. Eram advertidos a tempo e conduzidos para além das regiões em perigo, de modo que ninguém ficava à mercê das forças da natureza.

Esses acontecimentos naturais são fenômenos necessários. Trata-se sempre de transformações indispensáveis no interior da Terra ou em sua superfície.

Nenhuma criatura humana de outrora teria a ideia de designar como catástrofes os fenômenos naturais de transformação da Terra.”

Hoje, e já há muito, isso é diferente. Desde que o ser humano se afastou do caminho da Verdade, nenhum dos entes da natureza pode mais se aproximar dele e ajudá-lo.

E, consequentemente, os grandes acontecimentos da natureza têm de efetivar-se catastroficamente para a humanidade, que nos dias atuais sofre a reciprocidade de seu atuar incorreto.”

Roselis von Sass, Fios do Destino, Determinam a Vida Humana


Leia Também

Naturalmente aprendizes

dezembro 18, 2025


Daniela Schmitz Wortmeyer

Ao observar os primeiros passos de uma criança, vislumbramos princípios que norteiam o desenvolvimento durante toda a vida. Para aprender a caminhar, é preciso passar por várias etapas: desde os primeiros esforços para erguer a cabeça, sustentar o corpo na posição sentada, rastejar pelo solo, engatinhar, até o ensaio dos primeiros passos… Trata-se de um processo que envolve experimentação, tentativas e erros, em que as capacidades da criança vão sendo gradualmente desenvolvidas. Seus esforços costumam ser acolhidos com naturalidade, compreensão e apoio, e cada nova possibilidade explorada se torna motivo de alegria.

Com o passar do tempo, porém, passamos a enfatizar certos indicadores de “sucesso”, deixando de valorizar o…

Leia Mais
Naturalidade

dezembro 16, 2025


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
Sementes da Atuação

dezembro 11, 2025


“Quando fazemos algo de bom ou de ruim a outras pessoas, estamos fazendo para nós mesmos. A importância da atuação inexorável da lei da reciprocidade em nossas vidas é tão significativa...


Fernando J. Marques, Reflexões sobre Temas Bíblicos, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais