Rumo ao Brasil

abril 23, 2020

Pássaro branco voando


“A pergunta ‘para onde?’ não ficou muito tempo sem resposta, pelo menos para uma parte deles. Dois geólogos lembraram-se de repente da maravilhosa paisagem banhada por rios, a qual tinham chegado a conhecer por ocasião da construção de uma estrada, não fazia muito tempo. Ambos descreveram a região, denominada por eles ‘terra sem limites’, com cores tão brilhantes, que um grupo logo se decidiu a viajar para lá.

Entre os ouvintes encontravam-se alguns engenheiros e o arquiteto real Huascar, de Cuzco. Huascar ouvira com interesse os dois geólogos. Eles e outros já desde algum tempo procuravam uma região afastada, a fim de construir uma nova cidade dos reis; de certo modo como refúgio. (...)

A única preciosidade, além dos copos de ouro e de prata, guardados no fundo dos bolsos dos ponchos, estava com o arquiteto Huascar. Era uma bengala de ouro, de mais ou menos meio metro de comprimento, em cuja ponta estava afixada uma pontuda lâmina de ouro. Essa bengala era chamada ‘flecha do sol’, pois segundo uma antiga lenda, Inti, o rei do Sol, havia indicado aos incas com uma flecha similar o lugar de sua capital ‘Cuzco’. Inti lançara a flecha. No local onde se fixou na terra, deveria ser iniciada a construção da cidade…

Cantando e bem-humorados, os viajantes seguiam o seu caminho. E era um caminho longo. Passava por montanhas e vales úmidos, atravessava riachos e rios. Contudo, quem caminhasse pelas estradas dos incas, sempre chegava ao seu destino.

Num meio-dia – ninguém havia contado os dias que já estavam em viagem – a caravana alcançou o alvo indicado pelos geólogos. Era o ‘rio das aves brancas’! 

O rio das aves brancas! Era o Araguaia, no Estado de Goiás de hoje.”

Roselis von Sass, Revelações Inéditas da História do Brasil

Leia o livrete  

Crédito da foto: Waldemar Manfred Seehagen



Leia Também

Tempo de despedida

julho 27, 2024


Jadasa encostou a cabeça contra a parede onde se achava apoiada, fechou os olhos e começou pensativamente:

— Claros e luminosos degraus conduzem a uma Luz que ninguém poderá descrever. E claros e luminosos entes ajudam as almas a transpor esses degraus para cima, cada vez mais para cima. Há jardins em ambos os lados desses degraus. Maravilhosas e aromáticas flores crescem neles, cuidadas por graciosos entes femininos.

Zoroaster, Coleção o Mundo do Graal
Leia Mais
Valor espiritual

julho 23, 2024


"Somente o compreender pleno e sem lacunas equivale à convicção, a qual unicamente possui valor espiritual!”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Abalos Anímicos

julho 20, 2024


Daniela Schmitz Wortmeyer

Ainda me lembro com nitidez daquela cena: ela caminhava apressada com uma folha nas mãos, lendo o conteúdo, enquanto lágrimas se avolumavam em seu rosto. Entrou quase em fuga no vestiário. Eu, que passava pelo corredor nesse exato momento, tive o impulso de segui-la, sentindo que deveria ajudar.

Trabalhávamos em setores distintos, embora próximos, e nossos contatos até então se resumiam a poucas conversas triviais. E eis que, de súbito, me vejo diante dela, agora sentada em um sofá entre os armários do vestiário, com um diagnóstico em mãos: “câncer”. 

O turbilhão em que ela se viu a partir desse dia acabou envolvendo várias pessoas. Entre torrentes de lágrimas, apreensões compartilhadas, histórias inspiradoras contadas, palavras de apoio e carinho, abraços e orações, foi se formando uma comunidade em torno dela, cada um se esforçando para auxiliar como podia. Os laços foram se fortalecendo, pessoas antes dispersas passaram a se integrar e colaborar, sensibilizadas pelo que ocorria.

A partir daquele forte abalo, em que a terra pareceu tremer e escapar de baixo dos pés, muita coisa pôde vir à luz. Nossas conversas cotidianas se tornaram mais profundas e significativas, tocando em temas como a percepção da fragilidade da própria vida, os medos ligados ao que aconteceria consigo e com a família, reflexões sobre o que significou sua jornada até ali, perguntas sobre o real significado da existência, a busca por compreender os porquês, nos campos físico, emocional, espiritual...
Leia Mais