Conhecimentos

novembro 26, 2020

Imagem telescópio
“Com razão podemos vangloriar-nos e ficar orgulhosos das conquistas da técnica! Até mesmo o espaço foi dominado pela inteligência humana!

Mas com tais considerações estamos esquecendo, com demasiada facilidade, que há muitos milênios viviam seres humanos que já possuíam conhecimentos astronômicos que a nós somente se tornaram acessíveis com a invenção da luneta e do telescópio. E também as construções gigantescas levantadas pelos seres humanos! Obras que mesmo hoje, com todos os meios técnicos à nossa disposição, dificilmente poderiam ser levantadas.

Basta pensar nas monumentais arquiteturas em pedra dos toltecas e maias, e nas ruínas dos palácios dos incas na região de Tiahuanaco. Os muros desses palácios consistem, em parte, em blocos de pedra que pesam cem toneladas, e que tinham de ser transportados de uma distância de cinco quilômetros. A região de Tiahuanaco situa-se numa altitude de 4.000 metros, a 21 quilômetros ao sul do lago Titicaca. Os arqueólogos ficaram perplexos diante de muros cujos enormes blocos de pedra estavam tão exatamente cortados e ajustados que, mesmo hoje, depois de milênios, não é possível enfiar a ponta de uma faca nas juntas.”



Leia Também

Águas mansas e corredeiras

janeiro 22, 2022

Ilustração de pequeno barco com pessoa remando dentro

Quando pequenos, nós humanos perguntamos incessantemente pelos tantos porquês, passamos por fases em que aprendemos muito em pouco tempo, desenvolvemos novas percepções e visão de mundo. Mais tarde, os questionamentos se deslocam para outros objetos ou lugares, mas continuam sendo potentes gatilhos para o movimento – sempre que permitimos.
Leia Mais
Boa Vontade

janeiro 18, 2022

Lindo por do sol na praia

“Com a persistente boa vontade  
tem de sobrevir o remate de todas as expiações, já que aquele que quer o bem e age nesse sentido não concede novo alimento para novas exigências de expiações.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal
Leia Mais
Silenciosamente

janeiro 16, 2022

Foto de entarder na praia, onde a sequencia de ondas, banha e desenha a areia em movimento infinito.

“Retira-te do convívio e procura a solidão. Apenas durante um curto lapso de tempo… Todos os grandes feitos nascem no silêncio…”

Roselis von Sass, África e seus Mistérios
Leia Mais