Palavra dos Deuses

novembro 24, 2020

céu
 
“As palavras ‘mito’ e ‘mitologia’ despertam uma falsa imagem, pois o ser humano de hoje entende por ‘mito’ algum acontecimento lendário, fictício, que existiu na imaginação fantasista daqueles que o retransmitiram. Segundo o sentido real, a expressão ‘mito’ quer dizer algo muito diferente, isto é, ‘palavra dos deuses’. Assim eram chamados pelos povos antigos os ensinamentos recebidos dos grandes e pequenos entes da natureza. As ‘palavras dos deuses’ eram leis para eles naquele tempo. Elas trouxeram alegria às suas vidas e transmitiram-lhes sabedoria…

Através da ligação com os grandes e pequenos enteais os povos antigos tinham um conhecimento sobre os fenômenos da natureza, para os quais ainda hoje não há explicação. Sabiam mais sobre o funcionamento do ‘mecanismo do relógio celeste’ do que qualquer astrônomo da atualidade com todos os seus inúmeros meios auxiliares. Os próprios astrônomos de hoje verificaram que diversos povos antigos possuíam um saber mais amplo sobre o curso dos astros, eclipses do Sol, da Lua, etc.

Na América Central, por exemplo, encontraram-se calendários perfeitos, talhados em pedra, cuja idade os geólogos avaliaram em pelo menos dez mil anos. De que maneira os antigos pesquisadores dos astros puderam adquirir um saber tão exato, sem dispor de nenhum conhecimento matemático, tem sido um enigma insolúvel para os astrônomos da atualidade.”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final

Conheça

Saiba mais sobre mitologia e seres da natureza



Leia Também

Constantes transformações

abril 13, 2021

galho de árvore com neve

 

 Supomos que algum dia, no lugar do deserto do Saara, surja um mar, pois já agora se encontra no fundo, debaixo da areia, uma grande extensão de água. Um astro como a Terra está sujeito a constantes transformações. E isso é absolutamente necessário."

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra

Leia Mais
Doadores

abril 08, 2021

Mão estendida para amparar

“Temos de nos mostrar dignos de nossa condição humana! Devemos nos movimentar e trabalhar, criando um mundo no meio do reino da natureza, um mundo de beleza e harmonia! Atuando assim, então não seremos somente os que recebem, mas também os doadores!”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais
Perda

abril 06, 2021

Por do sol refletindo na água

“Somente no decorrer dos últimos sete mil anos é que foi aniquilado totalmente o verdadeiro saber que as criaturas humanas possuíam da atuação dos enteais.”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final
Leia Mais