O VAGA-LUME - EDIÇÃO 58

novembro 28, 2020

Capa Vagalume 58
Podemos receber uma porção de coisas. Mas será que conseguimos perceber efetivamente quando recebemos algo? A obviedade do ar que se respira, da água potável no copo e da variedade que enche o prato passeiam invisíveis pelo cotidiano, assim como as diversas experiências que a vida nos proporciona. Quantas invisibilidades nos cercam? Silêncios, tons, formas, movimentos, afetos… A capacidade de percebê-las está ligada à capacidade de experimentar, de se expor e de capturar os acontecimentos que nos rodeiam. E essa faculdade de experimentar pode estar ofuscada por uma quantidade muito grande de exigências e de pressa.

Textos desta Edição:
- Imensidão ao redor
- Aprender amplitudes
- Receber
- Brasília


Leia Também

Sementes da Atuação

dezembro 11, 2025


“Quando fazemos algo de bom ou de ruim a outras pessoas, estamos fazendo para nós mesmos. A importância da atuação inexorável da lei da reciprocidade em nossas vidas é tão significativa...


Fernando J. Marques, Reflexões sobre Temas Bíblicos, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais
Ser Humano Petrificado

dezembro 09, 2025


“‘- De modo diferente é em relação à pirâmide que encerra o sarcófago com o ser humano petrificado. Essa pirâmide é igualmente bela e suas paredes reluzem como cristal. Ela também não se acha tão afastada de nós, como o original de diamante. O horror e o medo que muitos de nós experimentamos, ao ver o ser humano morto, devem servir de alerta para que não nos tornemos também, até o fim dos tempos, seres humanos petrificados.’”


Roselis Von Sass, A Grande Pirâmide Revela o Seu Segredo

Leia Mais
Regeneração

dezembro 04, 2025


“‘- Teu cometa lembra-me de uma profecia que alguns sábios incas receberam há longos tempos. Milênios passaram-se. Contudo, a profecia não foi esquecida. Maxixca e Tenosique  queriam interromper  Saibal, mas este deu a entender com um gesto de mão que queria continuar a falar. 

- Tenho a intuição de que estamos próximos do tempo em que uma nova fase começará para a humanidade. Uma fase nova precedida de…”

Roselis Von Sass, A Verdade Sobre os Incas

Leia Mais