Confiança e convicção

janeiro 19, 2021

Interior de cânions típicos do deserto


"Moisés estremeceu sob o olhar do príncipe. Para sua própria surpresa, porém, logo pôde responder.

'Senhor, os seres humanos com os quais eu vivo querem saber por que eu creio poder libertá-los da escravidão… Eu disse-lhes que um mais poderoso me havia dado essa incumbência. Agora eles não me dão sossego. Querem saber Teu nome, o nome do Poderoso.'

O príncipe parecia ter ficado triste com tal pergunta. Não obstante respondeu serenamente: 'Dize aos teus que o Senhor, o Deus de vossos pais, te enviou! Pelas pragas que flagelarão o Egito, teu povo poderá reconhecer a força de Deus que está contigo.'

Moisés não ficou contente com essa resposta, pois ele disse:

'Senhor, perdoa-me ao dizer-te que meu povo não me acreditará.  Pois Aarão, meu irmão, espalha clandestinamente dúvidas contra mim.'

'Moisés escuta: o povo te acreditará, se tua própria fé for invencível', disse o príncipe serenamente. 'Dúvidas e medo são acompanhantes perigosos. Põe, em lugar deles, a confiança e a convicção, então terás aliados poderosos! Quem tiver de cumprir uma missão, a esse abrem-se concomitantemente as fontes da força e do saber!'"

Roselis von Sass, Sabá, o País das Mil Fragrâncias

Veja aqui o vídeo sobre a obra 

Conheça mais histórias sobre Sabá



Leia Também

Correnteza

novembro 28, 2021

Ilustração de ondas do mar

A vida é repleta de correntezas. As águas de fora continuam empurrando as águas de dentro. Parar é ser carregada por alguma correnteza, é deixar o mar escolher a minha direção. Parar é deixar músculos e ideias em vazante.

Diferentemente, o movimento é um ato de conexão e esperança. Conexão das águas de dentro com as águas de fora. É fazer-se circulação. Ser parte de um grande circular. Movimentar-se e esperançar. Encontrar sentido e direção.
Leia Mais
Fantasia e Intuição

novembro 23, 2021

Rosa amarela caída no chão

"A fantasia passou a tomar o lugar da intuição, e o senso de beleza foi se transformando em amor ao luxo, em vaidade e em esbanjamento. Todos os sentimentos intuitivos, inicialmente puros, tornaram-se pesados, indolentes, rígidos e por fim torcidos."

Aspectos do Antigo Egito,
Coleção o Mundo do Graal
Leia Mais
Onda de Força

novembro 20, 2021

Caule de planta quebrada

"Devido ao excessivo trabalho do raciocínio, a cooperação harmoniosa entre a intuição, proveniente do espírito, e o raciocínio, preso ao espaço e ao tempo, ficou de tal forma perturbada, que já desde muitos milênios a capacidade da intuição, isto é, a conexão com o espírito se acha completamente interrompida.”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final
Leia Mais