Condução espiritual

janeiro 24, 2023

sinos dourados

 

“— Relatei-vos tais horrores, meu pai. Gostaria de ouvir de vós quando chegará a hora de mudar isso tudo. Gostaria de saber o que pensais sobre isso, pois vossa intuição é maior do que a dos outros homens e vós permaneceis em silêncio! Por que agis assim? Serei demasiado criança para partilhar vosso saber?

— Li-Erl, o velho falou com voz profunda, na qual se notava a agitação íntima. Li-Erl, não és criança demais, mas procura refletir: foste abençoado desde os jardins eternos, como Portador da Verdade.

Será que Aquele, por quem foste escolhido, não irá mostrar-te o caminho que deverás percorrer? Nenhuma palavra humana deverá guiar-te, nenhuma sabedoria humana influenciar-te. Apenas posso escutar o que te brota da alma, para que ela assim ganhe paz, enquanto não deres início a tua missão. Mais do que isso ninguém de nós deverá fazer.”

Lao-Tse, Coleção O Mundo do Graal

Saiba mais sobre a obra



Leia Também

Puros e Humildes

fevereiro 10, 2026


“Um doente qualquer sabe que está por terminar sua vida, mesmo que ainda possa demorar muito. É evidente que, sob dores provavelmente agudas, na perspectiva do fim de sua doença, e com isso a morte, os seus pensamentos se tornem mais sérios. É evidente, também, que ele, nesse caso, se torne animicamente mais brando e sensível.”


Abdruschin, Respostas a Perguntas

 

Leia Mais
Coando ideias

fevereiro 07, 2026


Caroline Derschner


Não há lugares no mundo, mesmo os mais silenciosos, em que possamos nos esconder da influência invisível dos pensamentos. Como redes elétricas sempre ativas, torres de transmissão e conexões sem fio, eles agitam a matéria fina tanto quanto a poluição sonora das grandes cidades e estabelecimentos movimentados.

 

Se pudéssemos vê-los ou ouvi-los, tão nítidos como visitantes em trânsito, nosso cuidado em escolher não só ambientes, mas também companhias, entretenimentos e ideias, seria bem outro.

 

Leia Mais
Contribuição Involuntária

fevereiro 03, 2026


“Quem deixa o ódio tomar conta de si contribui, sem o saber, para a ocorrência de uma ação violenta em algum lugar do mundo, e consequentemente angaria parte da culpa...”


Roberto C. P. Junior, Jesus Ensina as Leis da Criação



Leia Mais