A mesma missão

setembro 04, 2022

Foto de globo terrestre antigo


"Aborrecido, dom Pedro olhou para Leopoldina, e esta percebeu logo que ele aguardava da parte dela a palavra salvadora que viesse pôr fim à desagradável conversa. Diante disso, perguntou ela delicadamente, em alemão, a José
Bonifácio, que é que ele agora pretendia fazer, de volta ao Brasil. A esta pergunta, José Bonifácio encarou-a por alguns instantes, talvez não sabendo de pronto o que deveria responder, porém disse que depois de prolongada ausência, retornava à pátria para cumprir uma missão, e que essa missão não era outra senão a libertação do Brasil, sem derramamento de sangue.

Dona Leopoldina ficou perplexa. Esse foi o sinal para o começo. De repente ela sabia que tinha esperado todo o tempo por algo, e agora essa espera tinha terminado. José Bonifácio e todos os que estavam a seu lado certamente haveriam de colaborar com ela e com dom Pedro na obtenção da liberdade tão desejada para o país. E dom Pedro? Também ele não poderia agir de modo diferente, pois a sua missão era a mesma que a dela."

Roselis von Sass, Revelações Inéditas da História do Brasil

Saiba mais sobre este livro



Leia Também

Desprender

setembro 25, 2022

Ilustração de flor azul


Podemos até achar que somos livres, como uma pipa ao vento. Mas, se prestarmos atenção, talvez estejamos ainda ligados por um fio a valores que precisam ser deixados ou reformulados.

Leia Mais
Olhar atento

setembro 21, 2022

lírios

 

 Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
Dádivas da Terra

setembro 18, 2022

Mão colhendo trigo em uma plantação
 
"Não devemos permitir que nada se estrague! ensinavam a todos que frequentavam suas escolas. Pois os frutos da Terra são dádivas de Olija, a senhora da Terra, e de Inti, o senhor do Sol! E de todos os seus grandes e pequenos servos. Estes fazem com que as sementes germinem de tal forma, que brotem em direção à luz. As boas colheitas e toda a abundância que temos, agradecemos a eles! O trabalho com o qual contribuímos é a menor parte…” 

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais