À espera de Óstara

abril 09, 2020

Ninho de pássaros com ovos pintados de vermelho dentro
“Membros dos povos germanos, bem como dos celtas, quando ainda não havia sido interrompida totalmente a onda transmissora, viam sempre a bela enteal no começo da primavera, seguida de sua numerosa comitiva. Fazem parte da comitiva de Óstara, também animais, garças e lebres de cor rosada.

Assim que era anunciada a chegada de Óstara, iniciava-se uma intensa atividade entre os seres humanos. Casas, quintais e estábulos eram limpos, e tudo o que era inútil e velho era queimado… As mulheres preparavam ninhos nas hortas e nos campos, colocando neles ovos pintados de vermelho. Com isso esperavam ardentemente que a deusa os visse e os abençoasse…”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final



Leia Também

Entendendo a Páscoa

março 31, 2024


As tradições de Páscoa trazem à tona elementos como coelhos, ovos  e chocolates...

Qual a relação entre estes temas?
Leia Mais
Sozinho nada surge

março 09, 2024

Foto de montanha esculpida pela natureza, tempo, sol, chuva, vento...

'Sozinho nada surge', disse nosso sábio acompanhante enteal. 'Por toda a parte, os povos da natureza são os construtores e modeladores na Criação. Com as montanhas não é diferente!'" 

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra 
Leia Mais
Discípulo de Asklépios

novembro 29, 2023

Foto de cristal vermelho, destaque de tons e reflexos em fundo branco.

"Como único entre todos os presentes, ele portava sobre o peito uma placa quadrada de ouro, com pedras preciosas vermelhas. As pedras preciosas, dispostas em forma de cálice, identificavam-no como discípulo de Asklepios."

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo
Leia Mais