Vulnerabilidade

setembro 17, 2023

Aquarela de chama em graveto em rosa e verde

Não estamos prontos, estamos em movimento. Não somos seta, somos tocha. E é nesse flamejar que buscamos aquecer nossos potenciais. Cada um com os seus, cada um com a sua busca. Em tempos de uniformização, produtividade e eficiência como valores máximos, a singularidade de cada chama pode assustar. Por vezes, tentamos mascarar nosso jeito, nosso brilho ou nossa sombra para que exista aceitação. Mas será que é isso o que a vida pede? Somos vulneráveis porque somos afetados e também afetamos – de forma única.

“A revelação é aquele momento em que somos desafiados pelo universo a
abandonar o que achamos que devemos ser e assumir quem somos.”

Brené Brown


Leia Também

O VAGA-LUME - EDIÇÃO 72

agosto 31, 2025

A beleza verdadeira comove e convida ao voo. Ela pode ser capturada pelos sentidos e pela alma. Por isso não é acessório. É bálsamo e cura. Para além daquelas grandiosas, as pequenas belezas acendem uma luz no cotidiano. Podem ser vistas ou também sentidas num gesto, numa ação. Cada pessoa, assim como cada povo, tem sua expressão particular de beleza, atuando como doador e colaborador no engrandecimento do mundo.

Leia Mais
Pensamentos Confusos

agosto 30, 2025


Leia Mais
Destinos moldados

agosto 26, 2025


“Sempre e sempre de novo se reconhece que tudo, mas tudo mesmo, se encontra exclusivamente nas mãos do próprio ser humano. Unicamente ele é senhor do seu próprio destino...”


Roberto C. P. Junior, Jesus Ensina as Leis da Criação

Leia Mais