Viver pacificamente

outubro 06, 2021

onda do mar

"O dragão observava com a cabeça bem erguida e sem o menor movimento a aproximação do estranho. O cheiro e tudo o mais que emanava desse estranho já há muito tinha chegado até ele, tendo sido “examinado”.

Se o resultado do “exame” fosse favorável, o dragão movia seu pescoço comprido de um lado para outro, como num cumprimento, enquanto suas asas vibravam levemente.

Ao ver esses sinais, o estranho aproximava-se rapidamente do animal, passava a mão carinhosamente pelo pescoço escamoso e ofertava-lhe os doces de mel, que eram aceitos de bom grado. A união ou pacto estava então selado, perdurando geralmente por toda a vida.

Totalmente diferente era o comportamento do dragão se o “exame” fosse desfavorável para o pretendente. O animal baixava o pescoço, tocando o solo com a cabeça. Também não havia vibração em suas asas. Para o candidato à amizade do dragão, esse era um momento amargo. Fora recusado, sendo obrigado a voltar sem nada ter conseguido.

Para os seres humanos de hoje, esse relacionamento com os dragões parecerá fantasioso e improvável. Esquecem, no entanto, que naquele tempo ainda não havia medo e animosidade entre o ser humano e o animal. Ambas as espécies viviam pacificamente, lado a lado, como criaturas que possuíam direitos iguais. Os seres humanos de então ainda não roubavam dos animais suas possibilidades de existência, destruindo as florestas e sujando os rios …"


Roselis von Sass, Atlântida - Princípio e Fim da Grande Tragédia


Acesse o livrete desta obra





Leia Também

Uma breve escola

setembro 26, 2023

Pessoa subindo uma montanha ao encontro da luz do sol

“Ponderai que cada passagem pela Terra é uma breve escola, que não termina para vós com a desencarnação."

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Forças das alturas

setembro 23, 2023

Vela acesa dentro de um castiçal

"
—Li-Erl, filho dos jardins sagrados, grande foi a graça que Deus me proporcionou, permitindo-me ver-te. Puro como Ele te enviou, assim te conservaste. Guiado pela Pureza terás de caminhar por entre os homens, reavivando a Luz que se extingue, trazendo a Verdade àqueles que se asfixiam nos pecados.”

Lao-Tse,
Coleção o Mundo do Graal
Leia Mais
Unidos em espírito

setembro 20, 2023

Flores cor de rosa crescendo juntas


"— Maon, o sábio, já se encontra em tua casa, Alaparos. Ele unirá Maris Iamin e Scham-Haran na Terra com as flores da pureza
."

Roselis von Sass, A Desconhecida Babilônia

Leia Mais