Dezembro é um mês especial. Muitos pensam que as festividades de Natal estão conectadas exclusivamente com o nascimento de Jesus, mas antes mesmo de seu nascimento povos antigos já comemoravam as irradiações do Amor. E hoje? Como estamos nos preparando para receber essas irradiações? O Livro do Juízo Final
"Com o tempo desenvolveu-se entre os colonizadores espalhados nas margens do grande rio um movimentado intercâmbio com os produtos de seu trabalho.
Eles utilizavam as vias navegáveis para o transporte de suas mercadorias. Com isso se mesclavam os grupos de tribos isoladas. Um aprendia com o outro; um regozijava-se com o progresso do outro, aproveitando suas experiências.
Assim eles eram elos úteis na corrente das forças servidoras desta Criação. Outra coisa também não deveriam ser. Imaculada e límpida permanecia a sua vontade. Quais crianças alegres e cheias de gratidão, serviam ao Criador e ajudavam-se mutuamente."
Aspectos do Antigo Egito, Coleção o Mundo do Graal
A esperança é resiliente e terna, exigindo paciência e confiança. Ela prospera no incessante esforço para a realização. Enquanto força coletiva, partilhada, torna-se mais potente, possibilitando cura e reconstrução. Assista ao vídeo.
"Alegria e felicidade podem existir em toda a Criação. Miséria e aflição, doença e crime, vós, seres humanos, sozinhos os criais, porque até hoje não quisestes reconhecer onde se encontra a incomensurável força que vos foi outorgada no caminho através de todos os mundos, que tendes de peregrinar para o desenvolvimento, por vosso próprio desejo.”