Vida Além do Corpo

abril 26, 2023

Foto de moça na praia, as  margens do mar, em dia frio e ensolarado, vestida com calça clara, casaco e bolsa tipo mochila, e olhar o horizonte a brilhar em mistura de céu e mar.

"O corpo terreno foi equipado com o raciocínio, e a alma de matéria fina com a intuição. A intuição é desencadeada por uma onda de força do espírito que atua progressivamente sobre o raciocínio e o incita a agir.

Ambos os corpos auxiliares, isto é, a alma e o corpo terreno, nada representam sem as ondas de forças provenientes do espírito. São invólucros sem vida, como por exemplo: os vestidos e as capas que vestem um corpo terreno.

Somente o espírito transmite vida à alma e ao corpo terreno, obrigando-os a se movimentarem."

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final


Leia Também

Coletânea de afetos

abril 23, 2024



Para onde sua atenção tem sido direcionada, o que você tem cultivado, onde mora o seu acalento?
Leia Mais
Ser Natural

abril 20, 2024

Tronco e copa de uma grande árvore em direção ao céu

“Ser natural, porém, significa subir, esforçar-se em direção ao alto, seguindo a atração da força viva. Pois pela naturalidade tudo se esforça somente para cima, como cada erva, cada flor, cada árvore.
” 

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 
Leia Mais
A luta na natureza

abril 16, 2024

Foto. Horizonte dourado da savana, onde o céu e savana se entrelaçam em um, grande árvore torneada por luzes douradas ao fundo de um leão imponente de olhar penetrante.

Se, no entanto, um animal tem de estar constantemente alerta e em prontidão de defesa, ele não somente se torna e permanece animicamente vigilante, mas progredirá continuamente em inteligência, lucrando de toda maneira. Permanecerá vivo em todos os sentidos. E isso é progresso! Assim se dá em relação a cada criatura! ” 

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 

Leia Mais