“Algo o impulsionava para diante, sempre para diante! Até novamente cair, para de novo levantar-se e continuar a andar. Passaram-se assim vários anos, decênios, até que finalmente lhe sobrevieram lágrimas, soluços, deixando estremecer seu peito e… um pensamento se desprendeu, um pedido, qual grito de uma alma exausta, desejando um fim para o sombrio desespero.
O grito do mais desmedido desespero e da dor sem esperança trouxe, no entanto, o nascimento do primeiro pensar no desejo de sair daquele estado. Procurou reconhecer o que o conduziu a esse estado pavoroso, o que o obrigou tão cruelmente a perambular pela escuridão. Apalpou em redor: rochas ásperas! Seria a Terra ou talvez, sim, o outro mundo no qual jamais pôde acreditar?”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
“Sua alma, capaz de se entusiasmar, procurava o vivenciar realmente grande, e não horas embriagadoras. Ela não era leviana nem má, tampouco superficial; pelo contrário, possuía um grande anseio de ajudar e de amar verdadeiramente.”
Os Apóstolos de Jesus, Coleção o Mundo do Graal
“Com a persistente boa vontade tem de sobrevir o fim de todas as expiações, já que aquele que quer o bem e age nesse sentido não concede novo alimento para novas exigências de expiações.”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

“Quem se dispuser com intento sereno, imparcial e neutro, a refletir e a observar, logo concluirá que na verdade tudo, mas tudo mesmo, fala a favor da probabilidade de um mundo extramaterial, mundo esse que o atual ser humano mediano não consegue perceber.”


