“O ar estava abafado, anunciando um temporal. Nesse momento, seres dos ventos sopravam violentamente sobre ele, tentando arrastá-lo. Desesperadamente, então, segurou-se no marco de divisa.
Não queria ser arrastado! Finalmente o deixaram. E no silêncio que o envolveu novamente de forma agradável, ele ouviu o gongo. Essa era a batida de gongo familiar, que sempre chamava os alunos. Todo o ser de Alaparos estremeceu. O gongo! Nesse instante soou a voz de seu mestre:
‘Ouve e escolhe!’ Como que em êxtase espiritual, Alaparos tinha ouvido a voz de seu mestre. Não estava sozinho e desligado da comunidade de Ur. O elo, o misterioso elo, através do qual os iniciados recebiam e transmitiam notícias, ligava-o também.”
Roselis von Sass, A Desconhecida Babilônia
“...permanece incompreensível o fato de suporem que os maravilhosos mundos da natureza se tenham originado do nada, sem a cooperação de mãos ativas…”
Roselis von Sass, O livro do Juízo Final
"A noite se estende em redor. Contudo, no auge das dificuldades, quando tudo, até mesmo o que há de melhor, está ameaçado de submergir, irrompe simultaneamente a aurora! Mas a aurora traz primeiro as dores de uma grande purificação imprescindível..."
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
“Uma vida laboriosa sem finalidade espiritual, por exemplo, de nada vos adianta! O corpo terreno então, sim, vibrará nesta Criação; o espírito, porém, estará inativo!
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal