“O ar estava abafado, anunciando um temporal. Nesse momento, seres dos ventos sopravam violentamente sobre ele, tentando arrastá-lo. Desesperadamente, então, segurou-se no marco de divisa.
Não queria ser arrastado! Finalmente o deixaram. E no silêncio que o envolveu novamente de forma agradável, ele ouviu o gongo. Essa era a batida de gongo familiar, que sempre chamava os alunos. Todo o ser de Alaparos estremeceu. O gongo! Nesse instante soou a voz de seu mestre:
‘Ouve e escolhe!’ Como que em êxtase espiritual, Alaparos tinha ouvido a voz de seu mestre. Não estava sozinho e desligado da comunidade de Ur. O elo, o misterioso elo, através do qual os iniciados recebiam e transmitiam notícias, ligava-o também.”
Roselis von Sass, A Desconhecida Babilônia
“‘- De modo diferente é em relação à pirâmide que encerra o sarcófago com o ser humano petrificado. Essa pirâmide é igualmente bela e suas paredes reluzem como cristal. Ela também não se acha tão afastada de nós, como o original de diamante. O horror e o medo que muitos de nós experimentamos, ao ver o ser humano morto, devem servir de alerta para que não nos tornemos também, até o fim dos tempos, seres humanos petrificados.’”
Roselis Von Sass, A Grande Pirâmide Revela o Seu Segredo
"O maior fardo com que a alma humana se sobrecarregou, e que lhe impedirá qualquer possibilidade de ascensão, é a vaidade! Trouxe desgraça para a Criação inteira. A vaidade tornou-se o mais forte veneno da alma, porque o ser humano acabou por apreciá-la como escudo e manto para todas as suas falhas.”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

