“O ar estava abafado, anunciando um temporal. Nesse momento, seres dos ventos sopravam violentamente sobre ele, tentando arrastá-lo. Desesperadamente, então, segurou-se no marco de divisa. 
Não queria ser arrastado! Finalmente o deixaram. E no silêncio que o envolveu novamente de forma agradável, ele ouviu o gongo. Essa era a batida de gongo familiar, que sempre chamava os alunos. Todo o ser de Alaparos estremeceu. O gongo! Nesse instante soou a voz de seu mestre:
‘Ouve e escolhe!’ Como que em êxtase espiritual, Alaparos tinha ouvido a voz de seu mestre. Não estava sozinho e desligado da comunidade de Ur.  O elo, o misterioso elo, através do qual os iniciados recebiam e transmitiam notícias, ligava-o também.”
Roselis von Sass, A Desconhecida Babilônia
“Qualquer exercício especial dá sempre apenas um mísero sucedâneo da força consciente da grande simplicidade, que reside na naturalidade do autodomínio permanente.”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
“Com a decisão para a ascensão, na firme vontade para o bem, inicia-se para alguns primeiro uma época que os quer lapidar, transformar para o certo, ao deixar vivenciar o seu pensar ou atuar errado de até então! Quanto mais visivelmente isso se evidencia, tanto mais agraciado é tal ser humano e tanto mais forte já o auxílio proveniente da Luz.”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


