“O ar estava abafado, anunciando um temporal. Nesse momento, seres dos ventos sopravam violentamente sobre ele, tentando arrastá-lo. Desesperadamente, então, segurou-se no marco de divisa.
Não queria ser arrastado! Finalmente o deixaram. E no silêncio que o envolveu novamente de forma agradável, ele ouviu o gongo. Essa era a batida de gongo familiar, que sempre chamava os alunos. Todo o ser de Alaparos estremeceu. O gongo! Nesse instante soou a voz de seu mestre:
‘Ouve e escolhe!’ Como que em êxtase espiritual, Alaparos tinha ouvido a voz de seu mestre. Não estava sozinho e desligado da comunidade de Ur. O elo, o misterioso elo, através do qual os iniciados recebiam e transmitiam notícias, ligava-o também.”
Roselis von Sass, A Desconhecida Babilônia
“...cada ser humano será seu próprio juiz, quando ingressar no ‘grande salão dos espelhos’, para examinar tudo o que fez em sua existência...”
Roberto C. P. Junior, O Filho do Homem na Terra

“Nenhum ser humano pode esquivar-se das leis da natureza, ninguém consegue nadar em sentido contrário a elas. Deus é a força que impulsiona as leis da natureza, a força que ainda ninguém compreendeu, que ninguém viu, mas cujos efeitos cada um, dia a dia, hora a hora, até nas frações de todos os segundos, tem de ver, intuir e observar, se apenas quiser ver, em si próprio...”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

“A peregrinação bem-sucedida do espírito humano através dos planos da Criação, até chegar ao Paraíso, assemelha-se a uma longa viagem cuidadosamente planejada. Também aqui na Terra, para se empreender uma viagem prolongada, é preciso..."

