Tempo de despedida

julho 27, 2024


“Zoro-Tushtra olhou serenamente para sua pálida mulher, cuja fisionomia ainda lhe parecia mais linda do que todas as outras.

— Alegro-me contigo, Jadasa, concordou. Alegro-me especialmente por ser-te permitido ver, desde já, aquela maravilha. Podes falar-me sobre isso?

Jadasa encostou a cabeça contra a parede onde se achava apoiada, fechou os olhos e começou pensativamente:

— Claros e luminosos degraus conduzem a uma Luz que ninguém poderá descrever. E claros e luminosos entes ajudam as almas a transpor esses degraus para cima, cada vez mais para cima. Há jardins em ambos os lados desses degraus. Maravilhosas e aromáticas flores crescem neles, cuidadas por graciosos entes femininos.

Vejo pequenas crianças brincando com pura alegria. Cada vez mais claras tornam-se as figuras, cada vez mais fulgurante brilha a Luz. Vejo tudo isso, mas não posso descrevê-lo. Ser algum poderá fazê-lo. Tu mesmo o verás, meu amigo.

Sua voz tornava-se cada vez mais baixa. Escutando-a, ele temia que ela já houvesse partido, mas depois de pouco tempo ela abriu os olhos, sorrindo para ele.

Nenhuma das pessoas mais chegadas a ela queria deixá-la sozinha. Uma delas sempre ficava a seu lado, principalmente quando ela não mais podia deixar a cama, por suas pernas terem enfraquecido muito. Não sofria, mas uma canseira no corpo todo a impedia de qualquer atividade.”

Zoroaster, Coleção o Mundo do Graal


Leia Também

Clarificai vosso Espírito

setembro 23, 2025


“Se quiserdes construir, então 
clarificai primeiro vosso espíritotornando-o forte e puro. Clarificai-oisto é...” 


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
Uma súplica

setembro 20, 2025


O grito do mais desmedido desespero e da dor sem esperança trouxe, no entanto, o nascimento do primeiro pensar no desejo de sair daquele estado. Procurou reconhecer o que o conduziu a esse estado pavoroso, o que o obrigou tão cruelmente a perambular pela escuridão. Apalpou em redor: rochas ásperas! Seria a Terra ou talvez, sim, o outro mundo no qual jamais pôde acreditar?


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


  
Leia Mais
Profunda Afeição

setembro 09, 2025


Quando Amenemhet, o mais moço, levantou os olhos, alguns minutos após, o esplendor havia desaparecido. Com expressão de tranquilidade no rosto, jazia o faraó, estendido; a mão que o filho segurava começava a esfriar.

‘Oh! pai’, disse o príncipe com profunda afeição, ‘assim, morrendo, ainda me ensinaste o melhor. Agradeço-te!’”


Aspectos do Antigo Egito, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais