“Lao-Tse pessoalmente foi até a janela e escancarou-a. Outro ar deveria afluir lá para dentro, vindo dos jardins; repugnava-lhe, porém, chamar um criado naquele momento. Devia ficar a sós com o imperador. Notara como Hou-Tschou estava impressionado.
Estava ele ainda sentado, completamente tolhido pela vivência. Aos poucos começou a perguntar:
— Então foi mesmo o medo que fez surgir o demônio? Eu sempre repetia isto, mas por que me fora dito por ti, meu amigo; eu próprio, porém, não dava crédito às minhas palavras.”
Lao-Tse, Coleção o Mundo do Graal

“Nas escarpadas encostas, que se situavam como proteção, no lado do poente, eles queriam pernoitar. Ali armaram suas peles em forma de tendas, para se protegerem contra o vento da noite. Construíram um pequeno fogão de pedras, para fazerem fogo à noite.
Então seguiram o caminho até alcançarem o fim da alta planície. O céu irradiava uma indescritível claridade, o Sol declinava e o mar parecia chamejar. No chão branco da margem arenosa e calcária, com leve declive, e cujas beiras eram lavadas pelo mar, pairava um brilho áureo-cintilante...”
Éfeso, Coleção o Mundo do Graal
“Qualquer exercício especial dá sempre apenas um mísero sucedâneo da força consciente da grande simplicidade, que reside na naturalidade do autodomínio permanente.”
Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

