Advertências

julho 23, 2020

Imagem de lâminas finas de ouro

“Antes do início da época colonial e pouco tempo depois, havia em algumas tribos moças que colecionavam finas plaquinhas de ouro para se enfeitarem. Elas achavam que o metal amarelo lhes aumentava a beleza. E por que não deveriam enfeitar-se com ele? A advertência de que ninguém deveria tocar no ouro provavelmente era dirigida somente aos seus antepassados…

A desobediência da advertência trouxe às moças e às suas tribos muito infortúnio. A presença do ouro transformava os conquistadores realmente em criaturas más e estranhas. Em criaturas ávidas pela riqueza… ávidas em arrancar para si os tesouros da natureza o mais depressa possível…”

Roselis von Sass, Revelações Inéditas da História do Brasil

Conheça o livrete sobre o livro



Leia Também

Ligações de amor

junho 11, 2024


“J
á sabia quais os pensamentos e imaginações que a coluna de fumaça ascendente havia despertado nele. E não era de se esperar outra coisa, pois o casal real estava ligado entre si em amor. Por isso um sempre sabia tudo do outro.”

Roselis von Sass, Sabá, o País das mil Fragrâncias

Leia Mais
Tempo

junho 08, 2024


Ora ele parece curto, ora comprido. Mas nunca encolhe nem estica. O tempo fica parado, e somos nós que nos movemos. O tempo das obrigações nos pressiona do lado de fora, enquanto por dentro funcionamos em outro ritmo.

Leia Mais
Construir o novo

junho 06, 2024


Para construir o novo... clique para assistir.
Leia Mais