Advertências

julho 23, 2020

Imagem de lâminas finas de ouro

“Antes do início da época colonial e pouco tempo depois, havia em algumas tribos moças que colecionavam finas plaquinhas de ouro para se enfeitarem. Elas achavam que o metal amarelo lhes aumentava a beleza. E por que não deveriam enfeitar-se com ele? A advertência de que ninguém deveria tocar no ouro provavelmente era dirigida somente aos seus antepassados…

A desobediência da advertência trouxe às moças e às suas tribos muito infortúnio. A presença do ouro transformava os conquistadores realmente em criaturas más e estranhas. Em criaturas ávidas pela riqueza… ávidas em arrancar para si os tesouros da natureza o mais depressa possível…”

Roselis von Sass, Revelações Inéditas da História do Brasil

Conheça o livrete sobre o livro



Leia Também

Lições de aranha

janeiro 16, 2021

Gotas de orvalho formando uma teia

A pequena aranha tece, com zelo de artesã, ponto por ponto sua teia. Lança os fios translúcidos de um extremo a outro, trabalhando por horas e horas até obter um magnífico resultado. Sob a luz do sol, vislumbra-se a perfeição da obra desse minúsculo ser. Mas eis que virá o vento, a chuva ou um passante desatento, para pôr fim à completude da obra, destruindo a teia. Como reagirá, então, a aranha?

Leia Mais
Reconhecimentos

janeiro 14, 2021

Beija flor pairando no ar

“Um verdadeiro sábio haure forças do sofrimento e das decepções, que o conduzem a novos e mais elevados reconhecimentos. Nunca se deixará deprimir tanto, que venha a cair.”

Roselis von Sass, Sabá, o País das Mil Fragrâncias
Leia Mais
Forças conhecidas

janeiro 12, 2021

Imagem de ondas fortes


“Desde pequenos os incas estavam familiarizados com as forças da natureza. Sabiam sempre quais os espíritos da natureza que trabalhavam, quando algo acontecia nos reinos da natureza.”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas

Leia Mais