Saber espiritual

agosto 24, 2021

mãos


“Ao deixar o pátio, Sunrid pensava com gratidão nas tantas pessoas que no decorrer do tempo vieram à casa de cura. A todas fora dado auxílio. Espiritual e corporalmente. Como tinham sido ricos e preenchidos os seus anos de vida pelo servir ao próximo…

 Cada dia, na hora do pôr do sol, todos os médicos e alunos reuniam-se na sala do saber espiritual. Ao entrar na sala, cada qual se inclinava, com os braços cruzados sobre o peito, diante de um alto pedestal, onde estava acesa a chama eterna; depois, acomodavam-se sobre as esteiras que cobriam o chão.

 Nessa sala Sunrid ministrava seus ensinamentos aos alunos. Suas aulas eram mais de natureza espiritual. Ele somente mantinha alunos que também se esforçavam em perscrutar as causas mais profundas de uma doença; aqueles, pois, que compreendiam que o querer e o atuar errados, bem como a idolatria, eram os piores causadores de doenças. Nas reuniões, ao anoitecer, falava-se também de problemas que se haviam apresentado no decorrer do dia.”  

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo

Saiba mais sobre o livro



Leia Também

Águas mansas e corredeiras

janeiro 22, 2022

Ilustração de pequeno barco com pessoa remando dentro

Quando pequenos, nós humanos perguntamos incessantemente pelos tantos porquês, passamos por fases em que aprendemos muito em pouco tempo, desenvolvemos novas percepções e visão de mundo. Mais tarde, os questionamentos se deslocam para outros objetos ou lugares, mas continuam sendo potentes gatilhos para o movimento – sempre que permitimos.
Leia Mais
Boa Vontade

janeiro 18, 2022

Lindo por do sol na praia

“Com a persistente boa vontade  
tem de sobrevir o remate de todas as expiações, já que aquele que quer o bem e age nesse sentido não concede novo alimento para novas exigências de expiações.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal
Leia Mais
Silenciosamente

janeiro 16, 2022

Foto de entarder na praia, onde a sequencia de ondas, banha e desenha a areia em movimento infinito.

“Retira-te do convívio e procura a solidão. Apenas durante um curto lapso de tempo… Todos os grandes feitos nascem no silêncio…”

Roselis von Sass, África e seus Mistérios
Leia Mais