Rosas e seu simbolismo

maio 23, 2023

"À noite, Madana contou uma nova história:

— No Alto, nos jardins celestes, existe um jardim, o mais belo entre eles, cheio dessas flores. Chamam-se rosas. São o símbolo do amor divino.

Ahura Mazda manda tratá-las com especial cuidado, pois Ele gosta das flores vermelho-escuras, que contam tanta coisa bonita. Gosta do aroma que perpassa todos os céus, acariciando; contudo essa rara flor apenas pode crescer onde se unem amor e pureza.

A pureza, a mais graciosa de todas as deusas, pediu a Ahura Mazda para que descessem algumas dessas flores até a pobre Terra. Elas deviam levar aroma e pureza à vida das mulheres.

Por toda parte, onde a pureza alenta a mulher, onde o amor ao próximo é o motivo impulsionador de toda sua atividade, ali a rosa, a rainha vermelho-escura de todas as flores, pode crescer."

Zoroaster, Coleção O Mundo do Graal

Saiba mais sobre a obra



Leia Também

Corpo terreno

julho 16, 2024


"O corpo terreno está ligado  
àquela parte da Terra onde nasceu! Intimamente ligado também com todas as estrelas dessa bem determinada parte e com todas as irradiações que a ela pertencem. De maneira ampla, muito mais do que podeis imaginar! Somente  aquela  parte desta Terra dá ao corpo...”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Os guardiões

julho 13, 2024


"
Sempre um de nós acompanha agora as crianças que hoje já estão com mais de dez anos’, explicou Gauê, 'e que, para a sua idade, já enfrentam a vida de modo muito independente. Permanecemos, logicamente, sempre invisíveis. Contudo, as crianças sabem, geralmente quando percorrem longas distâncias, que nós nos encontramos nas proximidades. Todas elas têm pequenas cornetas, com as quais podem nos chamar ao necessitarem de alguma informação.'"

Roselis von Sass, O Nascimento da Terra
Leia Mais
O Amor é um presente

julho 09, 2024

Leia Mais