Rosas e seu simbolismo

maio 23, 2023

"À noite, Madana contou uma nova história:

— No Alto, nos jardins celestes, existe um jardim, o mais belo entre eles, cheio dessas flores. Chamam-se rosas. São o símbolo do amor divino.

Ahura Mazda manda tratá-las com especial cuidado, pois Ele gosta das flores vermelho-escuras, que contam tanta coisa bonita. Gosta do aroma que perpassa todos os céus, acariciando; contudo essa rara flor apenas pode crescer onde se unem amor e pureza.

A pureza, a mais graciosa de todas as deusas, pediu a Ahura Mazda para que descessem algumas dessas flores até a pobre Terra. Elas deviam levar aroma e pureza à vida das mulheres.

Por toda parte, onde a pureza alenta a mulher, onde o amor ao próximo é o motivo impulsionador de toda sua atividade, ali a rosa, a rainha vermelho-escura de todas as flores, pode crescer."

Zoroaster, Coleção O Mundo do Graal

Saiba mais sobre a obra



Leia Também

Moldar a argila

fevereiro 28, 2024

Ilustração colorida de mãos moldando barro

A Terra gira. A atuação de cada um – incluindo sentimentos, pensamentos, palavras e ações – é capaz de impactar as condições de vida. Condições mais ou menos favoráveis. Coletivamente, somos afetados pela atuação humana como um todo.
Leia Mais
Vida em equilíbrio

fevereiro 25, 2024

Foto de vegetação com fundo de céu azul


Roselis von Sass, Sabá, o País da Mil Fragrâncias 

Leia Mais
Corpos Siderais

fevereiro 20, 2024

Lua cheia no céu

Como nos fenômenos visíveis aos olhos terrenos, da semente advêm o desenvolvimento, a formação, a maturação e a colheita, ou a desintegração, acarretando transformações e decomposições para ulteriores desenvolvimentos, quer se trate de plantas, animais ou corpos humanos; exatamente assim é também nos grandes fenômenos do mundo.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais