Reflexões sobre Temas Bíblicos

Dezembro 14, 2012





"Apesar de as pessoas não terem a verdadeira compreensão do enorme sacrifício de Cristo ao vir à Terra, todos dizem que ele veio para nos salvar. Muitos dizem até que Cristo veio para morrer na cruz e que com esse sacrifício nos salvou a todos.

Vários erros decorrem dessas afirmações.

Em primeiro lugar, ele não veio para morrer na cruz! Qual pai enviaria seu filho para tão horrenda morte? Acreditar que o Criador enviou Seu filho para morrer na cruz é acreditar em um Deus cruel e arbitrário.

São de Cristo as palavras a respeito de sua missão:

‘Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. 
Se alguém ouvir as minhas palavras, mas não as guardar, eu não o julgo. Pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvá-lo.’ (Jo 12:46-47)

A propósito, a pena de morte na cruz prevista na lei romana só era executada para quem não fosse cidadão romano. Isto porque era considerada uma forma muito cruel de executar o condenado, que morria por asfixia, lentamente.

Em razão de ser esta uma forma 
cruel de executar os condenados com
 a pena capital, os cidadãos romanos 
eram executados pela espada, como
 ocorreu com Paulo, que logo ao ser 
preso devido à perseguição que lhe moviam os judeus, declarou-se cidadão romano, fazendo valer suas prerrogativas (At 22:25-29).

Cristo foi enviado à Terra mesmo diante da enorme possibilidade de que os homens não o reconhecessem e o assassinassem, como de fato ocorreu.

Se o Pai tivesse enviado Cristo para morrer na cruz, o papel de Judas Iscariotes e das demais pessoas envolvidas no horrível assassinato estaria de acordo com a vontade divina... Sim, pois se não fossem eles, não haveria a morte na cruz. Acreditar em tais coisas é escarnecer da divindade e querer empanar o brilho da missão do Filho de Deus e o sacrifício feito por ele!

Também Cristo não veio para salvar todos, mas muitos, o que é algo bem diferente. Ele veio apenas para salvar aqueles que desejassem ser salvos...”




Leia Também

Dragões

Março 15, 2019

Leia Mais
Força da natureza

Março 06, 2019

Leia Mais
Convicção

Fevereiro 21, 2019

Leia Mais

Cadastre-se