Profunda Afeição

setembro 09, 2025


“Ambos, pai e filho, contemplavam muito felizes a radiante claridade. Parecia como se as suas almas estivessem elevadas em paz e tranquilidade, em bem-aventurança.

E uma voz, perceptível a ambos, ressoou:

‘Tu tiveste o desejo de livrar-te das trevas, porém elas estavam enredadas e ligadas contigo mesmo. Por isso não te pôde vir o reconhecimento. Mas não desanimes. Agora poderás contemplar e reconhecer!’

A claridade aumentava e distanciava-se em ondas de Luz, que afluíam sobre a cama, tinindo. Como que atordoado, o príncipe ajoelhou-se ao lado do pai, com quem se sentia ligado pela primeira vez na sua vida.

Quando Amenemhet, o mais moço, levantou os olhos, alguns minutos após, o esplendor havia desaparecido. Com expressão de tranquilidade no rosto, jazia o faraó, estendido; a mão que o filho segurava começava a esfriar.

‘Oh! pai’, disse o príncipe com profunda afeição, ‘assim, morrendo, ainda me ensinaste o melhor. Agradeço-te!’”


Aspectos do Antigo Egito, Coleção o Mundo do Graal

Leia o Livro



Leia Também

Uma súplica

setembro 20, 2025


O grito do mais desmedido desespero e da dor sem esperança trouxe, no entanto, o nascimento do primeiro pensar no desejo de sair daquele estado. Procurou reconhecer o que o conduziu a esse estado pavoroso, o que o obrigou tão cruelmente a perambular pela escuridão. Apalpou em redor: rochas ásperas! Seria a Terra ou talvez, sim, o outro mundo no qual jamais pôde acreditar?


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


  
Leia Mais
Somar e transbordar

dezembro 03, 2024

Leia Mais
Poder mágico

setembro 21, 2024


“...
o elevado  puro amor que outra coisa não conhece nem deseja, senão o bem da pessoa amada, nunca pensando em si próprio. Pertence também ele à Criação material, e não exige renúncia nem ascetismo, querendo sempre apenas o melhor para outrem, preocupando-se com ele, sofrendo com ele, mas participando também com ele das alegrias.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais