Pensamentos vivos

agosto 01, 2020

Imagem de fio com pequenas lâmpadas e brilho de luz


“Certa vez perguntaram a Gáutama como explicar isso. Não podiam compreender de que modo Siddha podia exercer essa influência. O interpelado respondeu-lhes que os pensamentos de Siddha eram de tal modo cheios de luz que transbordavam, beneficiando os circunstantes.

— Sabeis, perfeitamente, que as nossas sensações podem produzir verdadeiros demônios, que, devidamente alimentados por nós mesmos, podem se tornar independentes e atacar outras pessoas.

Já tinham conhecimento do fato. Em parte já tinham até visto isso.

— Pois bem, continuou Gáutama, imaginai, então, o mesmo processo em face da luz. Pensamentos bons, alegres ou belos, geram seres luminosos, os quais, na medida da força de cada um, procuram sempre um ponto em que possam encontrar sua igual espécie. Acolhei, sem hesitar, esses pensamentos bons, visto que uma pessoa alegre pode fazer muito mais que uma pessoa casmurra ou triste.”

Buddha, Coleção o Mundo do Graal

Veja aqui o vídeo sobre a obra


Leia Também

Lapidação

outubro 29, 2020

flores no campo

 

“— Mas eu acho, disse João, que nosso Senhor tinha uma intenção especial em ligar-nos estreitamente, mesmo assim, diferentes como somos. Cada um de nós deveria ser lapidado ou lapidar o outro. Juntos devemos formar um todo, refletindo todas as espécies da humanidade.

— E agora achas que nós, onze, deveríamos continuar juntos para que nenhum faça algo sem os outros? perguntou quase timidamente Tomé.

— Eu penso, disse João refletindo, que deveríamos nos esforçar em nos unir cada vez mais estreitamente; com isso superaríamos, também no futuro, todos os impedimentos existentes nas diferentes espécies do nosso ser.”

Os Apóstolos de Jesus, Coleção O Mundo do Graal

Leia Mais
Hora do universo

outubro 27, 2020

Ampulheta na areia

“‘Sublime e misteriosa Esfinge, dize-me: Qual é a hora que o relógio do Universo anuncia?’

Roselis von Sass, Sabá, o País das Mil Fragrâncias

Leia Mais
Linha bem traçada

outubro 24, 2020

Caminho subindo para o alto de uma montanha
 
Envolto em expectativa e, às vezes, misticismo, o destino parece conter para alguns o segredo, o intocável e a chave do amanhã. Trilhando outras estradas de questionamento: seria o destino antítese ou irmão do acaso? Liberdade, livre-arbítrio e destino seriam compatíveis? 
Leia Mais