Pensamentos vivos

agosto 01, 2020

Imagem de fio com pequenas lâmpadas e brilho de luz


“Certa vez perguntaram a Gáutama como explicar isso. Não podiam compreender de que modo Siddha podia exercer essa influência. O interpelado respondeu-lhes que os pensamentos de Siddha eram de tal modo cheios de luz que transbordavam, beneficiando os circunstantes.

— Sabeis, perfeitamente, que as nossas sensações podem produzir verdadeiros demônios, que, devidamente alimentados por nós mesmos, podem se tornar independentes e atacar outras pessoas.

Já tinham conhecimento do fato. Em parte já tinham até visto isso.

— Pois bem, continuou Gáutama, imaginai, então, o mesmo processo em face da luz. Pensamentos bons, alegres ou belos, geram seres luminosos, os quais, na medida da força de cada um, procuram sempre um ponto em que possam encontrar sua igual espécie. Acolhei, sem hesitar, esses pensamentos bons, visto que uma pessoa alegre pode fazer muito mais que uma pessoa casmurra ou triste.”

Buddha, Coleção o Mundo do Graal

Veja aqui o vídeo sobre a obra


Leia Também

Desejos

junho 19, 2021

Colar brilhando na palma da mão

 "Precisamos, portanto, destruir, afastar esses maus desejos, e o sofrimento não terá mais força de nos ferir profundamente como fere.”

Buddha, Coleção o Mundo do Graal
Leia Mais
Caminhar

junho 17, 2021

Caminho gramado entre árvores num bosque com sol

“Se não levares a morte a sério,

a vida te pesará em sua seriedade.

Lao-Tse, Coleção o Mundo do Graal
Leia Mais
Unidade

junho 15, 2021

Não obstante, o espírito com seus diferentes corpos auxiliares forma uma unidade. Uma unidade perfeita, que lhe possibilita a atuação e o aprendizado na Terra”.

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais