Pela liberdade

setembro 10, 2020

Imagem da Arquiduquesa Leopoldina da Áustria, séc. XVIII, de Josef Kreutzinger, óleo sobre tela, Schönbrunn, Áustria.


“Pensativa, Leopoldina encarou os dois médicos, ao terminarem os seus comentários, inquirindo se havia muita gente no Brasil desejando a liberdade. Com certo receio os dois entreolharam-se e acenaram com a cabeça afirmativamente, acrescentando que o número desses tais já era muito maior do que se poderia supor.

— Isso é muito natural, comentou com firmeza dona Leopoldina, todo país tem o direito de ser livre. Os dois médicos acenaram de novo com a cabeça, em sinal de aprovação. Mas não pretendiam dizer mais nada… ‘Que poderia uma princesa de Habsburgo compreender do imenso desejo de liberdade?’

Não tardou muito, porém, e logo se evidenciou a ambos que ela efetivamente era a favor da libertação do Brasil de Portugal. Mais tarde, quando dona Leopoldina se empenhou de todo pelo movimento da Independência do Brasil, os dois médicos rememoravam a conversa que haviam tido com ela, a bordo.”

Roselis von Sass, Revelações Inéditas da História do Brasil

Leia o livrete

*Crédito da imagem: Arquiduquesa Leopoldina da Áustria, séc. XVIII, Josef Kreutzinger, óleo sobre tela, Schönbrunn, Áustria.



Leia Também

Construção e conservação

outubro 19, 2021

Postal com ilustração de ave e frase da Mensagem do Graal de Abdruschin


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
Flores da Aurora

outubro 16, 2021

Foto de flores da cor de rosa de vitória regia, em contraste com o verde claro da vegetação.

“Não havia nada que superasse a beleza das flores da aurora, que mais tarde foram chamadas também de jardins suspensos. Com razão foram denominadas uma das maravilhas do mundo.”

Roselis Von Sass, A Desconhecida Babilônia

Leia Mais
A Terceira Mensagem de Fátima

outubro 13, 2021

Gruta

"Seis vezes apareceu a emissária da misericórdia na gruta. Durante esse tempo Lúcia recebia a mensagem que deveria retransmitir aos seres humanos. No dia treze de outubro a senhora apareceu pela última vez. Nesse dia se despediu sorridente das crianças. Quando mais uma vez se dirigiu a Lúcia, disse:
'Nunca tenhas medo dos seres humanos. Transmite exatamente a mensagem que ouviste.'"
 
Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final
Leia Mais