Palavras da Alma

novembro 26, 2024


“Nunca vos esqueçais de que cada uma de vossas palavras faz surgir uma forma, que mostra claramente a contradição de vosso intuir com as palavras, quer queirais quer não queirais. Nada podeis mudar nisso. Refleti sobre isso em tudo quanto falardes. Mesmo que para vossa felicidade sejam apenas configurações leves, que logo desaparecem, ainda assim sempre subsiste o perigo de que tais configurações recebam repentinamente afluências de um lado completamente estranho, que as fortaleçam e condensem na mesma espécie, fazendo com que cheguem a atuar, o que tem de tornar-se maldição para vós.

Por esse motivo, procurai chegar ainda a ponto de falar apenas 
aquilo em que vossa alma vibra.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Também

Erros da incompreensão

janeiro 01, 2026


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Conheça o livro

Leia Mais
Naturalmente aprendizes

dezembro 18, 2025


Daniela Schmitz Wortmeyer

Ao observar os primeiros passos de uma criança, vislumbramos princípios que norteiam o desenvolvimento durante toda a vida. Para aprender a caminhar, é preciso passar por várias etapas: desde os primeiros esforços para erguer a cabeça, sustentar o corpo na posição sentada, rastejar pelo solo, engatinhar, até o ensaio dos primeiros passos… Trata-se de um processo que envolve experimentação, tentativas e erros, em que as capacidades da criança vão sendo gradualmente desenvolvidas. Seus esforços costumam ser acolhidos com naturalidade, compreensão e apoio, e cada nova possibilidade explorada se torna motivo de alegria.

Com o passar do tempo, porém, passamos a enfatizar certos indicadores de “sucesso”, deixando de valorizar o…

Leia Mais
Coração de Mãe

outubro 07, 2025


“A criança relatou o acontecimento que acabara de vivenciar. Ardente foi a indignação que ela expressou por palavras. Ardentes, como fagulhas, caíram cada uma dessas palavras no coração da mãe e inflamaram ali sentimentos intuitivos que há muito dormitavam latentes: pureza! dignidade de mulher! justiça!”

Cassandra, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais