O VAGA-LUME - EDIÇÃO 67

dezembro 26, 2023

Capa do periódico Vaga-lume edição 67


Uma vida equilibrada inclui algum desequilíbrio. Para aprender a andar é preciso cair. Vivemos, no entanto, coletivamente, um período de grande desequilíbrio em inúmeras áreas, começando pelas mudanças do clima, que sentimos na pele. Mas, de onde vem tanto desequilíbrio? Quando nos afastamos demais de uma vida balanceada, pode surgir um período de grande transformação que chama para um novo equilíbrio. E esse período pode vir acompanhado de intensa turbulência. Assim como a criança, é possível cultivar a disposição para se levantar depois da queda.

Textos desta edição:
- Moldar a argila
- Tempo de transformação
- Coletânea de afetos

LER NA ÍNTEGRA



Leia Também

Elos úteis

setembro 03, 2024


"
Com o tempo desenvolveu-se entre os colonizadores espalhados nas margens do grande rio um movimentado intercâmbio com os produtos de seu trabalho.

Eles utilizavam as vias navegáveis para o transporte de suas mercadorias. Com isso se mesclavam os grupos de tribos isoladas. Um aprendia com o outro; um regozijava-se com o progresso do outro, aproveitando suas experiências.

Assim eles eram elos úteis na corrente das forças servidoras desta Criação. Outra coisa também não deveriam ser. Imaculada e límpida permanecia a sua vontade. Quais crianças alegres e cheias de gratidão, serviam ao Criador e ajudavam-se mutuamente."

Aspectos do Antigo Egito, Coleção o Mundo do Graal
Leia Mais
Acordai

agosto 31, 2024


"
Alegria e felicidade podem existir em toda a Criação. Miséria e aflição, doença e crime, vós, seres humanos, sozinhos os criais, porque até hoje não quisestes   reconhecer onde se encontra a incomensurável força que vos foi outorgada no caminho através de todos os mundos, que tendes de peregrinar para o desenvolvimento, por vosso próprio desejo.

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais
Palavras ao vento

agosto 13, 2024


“Em certo sentido, é verdade que as palavras voam, ainda mais que hoje, mais do que nunca, quando o ser humano pretende prejudicar outro usa de palavras difamatórias para minar a reputação da pessoa visada.

É a maneira que o ser humano – dito civilizado – encontrou para 'matar'' outro sem sujar as mãos com sangue: a morte moral. Esta que é muitas vezes mais dolorosa do que a física. O pior, ainda, é que, ao contrário de uma agressão física, a pessoa que teve sua honra atacada não tem como se defender.

Fernando J. Marques, Reflexões sobre temas bíblicos
Leia Mais