O Solo em sua alma

janeiro 14, 2026


Com passos firmes, ele deixou o aposento. Dirigiu-se diretamente a Príamo e narrou-lhe aquilo que aconteceu, mais explícito, mas também mais arrependido do que o tinha feito na presença da mãe. E o pai, que julgava ter de olhar num abismo de maldade, consolava-se com o pensamento de que seu filho o procurara espontaneamente. Assim, não estava perdida toda a esperança de que ele se corrigisse.

Juntos dirigiram-se ao aposento no qual Cassandra ainda se achava em estado febril. Dínia queria impedir-lhes a entrada; no entanto, Príamo empurrou-a amavelmente para o lado.

— Ninguém pode impedir-me de ver a minha filha.

Após poucos minutos de permanência junto à cama da pequena, ele soube por que a rainha quisera isolar Cassandra dos outros. A pequena chamava angustiada por Astor, pedia e suplicava que Polidoro a deixasse descer do cavalo.

“Para onde cavalgamos?”, perguntava ela repetidas vezes. Então estremecia e gemia. “Oh! já atingimos a água!”

Polidoro, que ficara parado na porta, sofreu horríveis tormentos, mas estes revolveram o solo em sua alma. Subitamente, via diante de si os seus erros, como na mais clara luz, e nele despertou o propósito de se tornar melhor.

Esse dia e a noite seguinte foram, para ele, um ponto de transição em sua vida. Perante o pai ele sentiu grande veneração. Príamo procedeu com ele como com um velho amigo, isso o filho nunca esqueceu. A par disso desabrochou em sua alma o amor pela pequena irmã, na qual reconheceu o presente de Deus, que fora dado a todos. Isso não se processou de uma só vez, porém devagar e continuamente cresciam amor e reconhecimento.


Cassandra - A Princesa de Troia, Coleção o Mundo do Graal

Conheça o Livro



Leia Também

Cuidado e Condução

janeiro 03, 2026


Certamente, é apropriado que o espírito humano agradeça aos seus guias profundamente, pois eles experimentam frequentemente, com seus protegidos, bastante trabalho e sofrimento, muito mais do que alegria. 

Abdruschin, Respostas a Perguntas

Leia Mais
O VAGA-LUME - EDIÇÃO 73

dezembro 22, 2025

Tocar a vida com cuidado: escutar e ser escutado, apoiar e ser apoiado. Fortalecer a colaboração em vez da competição. Cuidar de si — do corpo ao pensamento — para que a própria potência possa expressar-se. O ato de cuidar sustenta a base da vida e atravessa a existência inteira, de forma visível e também invisível, tecendo redes interdependentes de nutrição e afeto.

Leia Mais
No recinto de morte

setembro 03, 2025

"Solitária e sem compreender nada se encontra uma alma no recinto de morte. Sem compreender nada, porque o ser humano que jaz no leito se recusou, durante a sua vida terrena, a acreditar na continuação da vida após deixar o corpo de matéria grosseira, jamais pensando nisso com afinco, e zombando de quantos falavam a tal respeito."

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais