
“Aprofundou-se na música. Tocando a lira, ela sempre encontrava o consolo, a pureza e a harmonia que sua alma ansiava. Não queria receber nenhum de seus visitantes ou amigos. Nem foi até a cidade; pelo contrário, ficou em sua casa de campo. Um peso desconhecido oprimia sua alma – ela estava aguardando uma mudança de destino. Receosa, esperou a resposta de João. E ela veio:
‘Quem deseja aproximar-se do reino de Deus, tem de ir ao seu encontro. Ele não lhe corre atrás…’
Duramente essas palavras atingiram o coração de Maria.”
Os Apóstolos de Jesus, Coleção o Mundo do Graal

“Se ousar, então, dar o primeiro passo confiante na vitória da boa vontade, o nó fatídico se abrirá, passará por ele e estará livre disso.”

“Noite Sagrada! Jubiloso cantar em radiante agradecimento perfluiu outrora todos os planos da Criação, quando o Filho de Deus, Jesus, nasceu no estábulo de Belém, e os pastores dos campos — aos quais fora tirada a venda dos olhos espirituais durante aquele alegre abalo do Universo, para que pudessem testemunhar o grande acontecimento imensurável e..."