
“Certamente, é apropriado que o espírito humano agradeça aos seus guias profundamente, pois eles experimentam frequentemente, com seus protegidos, bastante trabalho e sofrimento, muito mais do que alegria. Para essa atividade espinhosa dos guias, sempre é oportuna uma palavra de agradecimento. Também um pedido de auxílio, aqui e ali, não é impróprio, sempre que não se transforme em adoração, que somente é devida a Deus.”
Abdruschin, Respostas a Perguntas
Tocar a vida com cuidado: escutar e ser escutado, apoiar e ser apoiado. Fortalecer a colaboração em vez da competição. Cuidar de si — do corpo ao pensamento — para que a própria potência possa expressar-se. O ato de cuidar sustenta a base da vida e atravessa a existência inteira, de forma visível e também invisível, tecendo redes interdependentes de nutrição e afeto.

“A hora de descanso deverá levar-te à meditação interior, fazer com que reflitas sobre tua existência terrena de até então, principalmente, porém, sobre os dias de trabalho da semana finda, tirando disso conclusões proveitosas para o teu futuro.”

“Para muitos isso poderá tornar-se um caminho pelo qual conseguirão seguir para a ascensão, se aprenderem a sentir, através dos fenômenos terrenamente visíveis, as ondulações mais profundas da vida de matéria fina, com o que surge com o tempo a convicção da existência de efeitos recíprocos absolutamente lógicos.”