O Mundo

dezembro 02, 2023

Foto de uma galáxia em espiral, repleta de estrela brilhando em nuances de luzes incandescentes e azuladas em fundo negro mesclados de brilhantes pontos de luz.

"
O Mundo! Quando o ser humano emprega esta palavra, na maior parte das vezes a articula impensadamente, sem chegar a fazer uma ideia objetiva de  como  possa  ser realmente isso a que ele chama o mundo.

Contudo, muitas pessoas que procuram imaginar algo sobre isso veem mentalmente inúmeros corpos celestes de tamanhos e formas as mais diversas, percorrendo no Universo suas determinadas órbitas, e todos eles ordenados em sistemas solares. Sabem que, à medida que aparecem instrumentos mais fortes e de mais longo alcance, mais corpos celestes se irão tornando visíveis. E então o ser humano mediano se compraz com a palavra 'infinito', iniciando-se nele com isso o erro de uma noção falsa.

O mundo não é infinito. É a Criação material, isto é, a obra do Criador."

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Também

Moldar a argila

fevereiro 28, 2024

Ilustração colorida de mãos moldando barro

A Terra gira. A atuação de cada um – incluindo sentimentos, pensamentos, palavras e ações – é capaz de impactar as condições de vida. Condições mais ou menos favoráveis. Coletivamente, somos afetados pela atuação humana como um todo.
Leia Mais
Vida em equilíbrio

fevereiro 25, 2024

Foto de vegetação com fundo de céu azul


Roselis von Sass, Sabá, o País da Mil Fragrâncias 

Leia Mais
Corpos Siderais

fevereiro 20, 2024

Lua cheia no céu

Como nos fenômenos visíveis aos olhos terrenos, da semente advêm o desenvolvimento, a formação, a maturação e a colheita, ou a desintegração, acarretando transformações e decomposições para ulteriores desenvolvimentos, quer se trate de plantas, animais ou corpos humanos; exatamente assim é também nos grandes fenômenos do mundo.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal
Leia Mais