O grande pode estar no pequeno

janeiro 31, 2018

imagem de três flores brancas

 

Sibélia Zanon 

 

Às vezes, no meio do gramado, nasce uma miniflor. Uma margarida em tons amarelos com minipistilos. Seu pólen atrai pequenas abelhas e insetos. É como se ela tivesse sido esculpida com o mesmo apreço e a mesma precisão dispensada às maiores obras da natureza. Minuciosamente.

Ao olhar de perto, quem ousaria dizer que uma flor grande tem valor diferente?

Se pensarmos sobre as atividades desenvolvidas pelas pessoas, sejam trabalhos pequenos ou grandes, o que é grandioso?

Quando um trabalho é cuidado do início ao fim e entregue de maneira limpa, quando os prazos são cumpridos, quando o que é prometido é realizado, quando o capricho aparece no acabamento, quando o atendimento é cuidadoso e gentil, quando não há oportunismo, mas há oportunidade de florescer… transparece algo de grande!

Cada pequena ação pode estar impregnada de grandiosidade, quando guiada por um desejo do bem.

“Cada pessoa pode e deve aspirar por ideais, seja qual for a atividade que desenvolve aqui na Terra. Pode com isso enobrecer qualquer espécie de trabalho, dando-lhe finalidades amplas.”
Abdruschin


Leia Também

À espera de Óstara

abril 09, 2020

Ninho de pássaros com ovos pintados de vermelho dentro
"Assim que era anunciada a chegada de Óstara, iniciava-se uma intensa atividade entre os seres humanos. Casas, quintais e estábulos eram limpos, e tudo o que era inútil e velho era queimado… As mulheres preparavam ninhos nas hortas e nos campos, colocando neles ovos pintados de vermelho. Com isso esperavam ardentemente que a deusa os visse e os abençoasse…”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final
Leia Mais
Paisagem do mundo

abril 07, 2020

Ilustração de pinhão com frase: "Tudo o que vibra do interior — os pensamentos em que se investe, a forma como se usa o tempo, as palavras pronunciadas —  são sementes que desenham a paisagem do mundo." Espiando pela Fresta - Sibélia Zanon 


Sibélia Zanon, Espiando pela Fresta

Leia Mais
Força curativa

abril 04, 2020

Galho repleto de flores rosadas com folhagem verde

 
"Agradecemos nossa existência a uma força e a um amor que tudo abrange. Um amor que nos incandesce já desde eternidades, nos ilumina e soergue! Ele encerra em si o reino celestial! Por isso também jaz no amor a maior força curativa que conhecemos!”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas

Leia Mais