O grande pode estar no pequeno

Janeiro 31, 2018

imagem de três flores brancas

 

Sibélia Zanon 

 

Às vezes, no meio do gramado, nasce uma miniflor. Uma margarida em tons amarelos com minipistilos. Seu pólen atrai pequenas abelhas e insetos. É como se ela tivesse sido esculpida com o mesmo apreço e a mesma precisão dispensada às maiores obras da natureza. Minuciosamente.

Ao olhar de perto, quem ousaria dizer que uma flor grande tem valor diferente?

Se pensarmos sobre as atividades desenvolvidas pelas pessoas, sejam trabalhos pequenos ou grandes, o que é grandioso?

Quando um trabalho é cuidado do início ao fim e entregue de maneira limpa, quando os prazos são cumpridos, quando o que é prometido é realizado, quando o capricho aparece no acabamento, quando o atendimento é cuidadoso e gentil, quando não há oportunismo, mas há oportunidade de florescer… transparece algo de grande!

Cada pequena ação pode estar impregnada de grandiosidade, quando guiada por um desejo do bem.

“Cada pessoa pode e deve aspirar por ideais, seja qual for a atividade que desenvolve aqui na Terra. Pode com isso enobrecer qualquer espécie de trabalho, dando-lhe finalidades amplas.”
Abdruschin


Leia Também

Presente de Natal

Dezembro 05, 2019

Post para livrete "Reflexões de Natal"

 
Como desafiar-se a presentear com a própria maneira de ser, ou ainda, transformar-se no presente para o outro? Talvez essa seja uma forma profunda de presentear e, por vezes difícil, porque implica deixar o egoísmo de lado, autodomínio para não machucar o outro, lapidação e polimento constantes da própria personalidade. 

Leia Mais
Vivências

Dezembro 03, 2019

Post "Vivências" - Livro "A Verdade sobre os Incas" - Roselis von Sass


“A cada um de nós são proporcionadas muitas vivências que influenciam nosso bem-estar físico e anímico, podendo ser essas vivências até decisivas e orientadoras. Mas isso só acontece quando sabemos interpretar direito nossas vivências!”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas

Leia Mais
Verdadeiro

Novembro 28, 2019

Postal Bem-aventuranças - Livro "Jesus, o Amor de Deus", Coleção o Mundo do Graal


“Bem-aventurados aqueles que aceitam com simplicidade o que é verdadeiro, pois deles é o reino dos céus.

Não cismeis e não sofismeis acerca de minhas palavras, pois assim jamais chegaríeis a um fim. Não faleis aos vossos semelhantes daquilo que estas palavras despertam em vós, porque, sendo eles diferentes de vós em sua espécie, falariam tão somente daquilo que é próprio a eles, e assim vós os confundiríeis!”

Jesus, o Amor de Deus, Coleção o Mundo do Graal

Leia Mais