O grande pode estar no pequeno

janeiro 31, 2018

imagem de três flores brancas

 

Sibélia Zanon 

 

Às vezes, no meio do gramado, nasce uma miniflor. Uma margarida em tons amarelos com minipistilos. Seu pólen atrai pequenas abelhas e insetos. É como se ela tivesse sido esculpida com o mesmo apreço e a mesma precisão dispensada às maiores obras da natureza. Minuciosamente.

Ao olhar de perto, quem ousaria dizer que uma flor grande tem valor diferente?

Se pensarmos sobre as atividades desenvolvidas pelas pessoas, sejam trabalhos pequenos ou grandes, o que é grandioso?

Quando um trabalho é cuidado do início ao fim e entregue de maneira limpa, quando os prazos são cumpridos, quando o que é prometido é realizado, quando o capricho aparece no acabamento, quando o atendimento é cuidadoso e gentil, quando não há oportunismo, mas há oportunidade de florescer… transparece algo de grande!

Cada pequena ação pode estar impregnada de grandiosidade, quando guiada por um desejo do bem.

“Cada pessoa pode e deve aspirar por ideais, seja qual for a atividade que desenvolve aqui na Terra. Pode com isso enobrecer qualquer espécie de trabalho, dando-lhe finalidades amplas.”
Abdruschin


Leia Também

Ensino Inca

janeiro 26, 2021

crianças brincando no pôr do sol

“No decorrer dos séculos foram fundadas muitas escolas. No próprio reino inca e posteriormente também nas cidades de todos os povos que formavam uma ‘união’ com os incas. Em parte alguma havia um ensino unilateral. O equilíbrio entre o espírito e o corpo era sempre observado”.

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais
Força

janeiro 21, 2021

Postal com ilustrações de cocos e frase: "(...) a força advém unicamente do espírito! O vigor, do corpo!" - Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal - Abdruschin


Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal

Leia Mais
Confiança e convicção

janeiro 19, 2021

Interior de cânions típicos do deserto

 
"'Moisés escuta: o povo te acreditará, se tua própria fé for invencível’, disse o príncipe serenamente. ‘Dúvidas e medo são acompanhantes perigosos. Põe, em lugar deles, a confiança e a convicção, então terás aliados poderosos! Quem tiver de cumprir uma missão, a esse abrem-se concomitantemente as fontes da força e do saber!'"

Roselis von Sass, Sabá, o País das Mil Fragrâncias

Leia Mais