Límpido como cristal

dezembro 27, 2022

Botão de rosa vermelha

“Imaginai o amor divino! Límpido como cristal, radiante, puro, imenso! Podeis imaginar então que esse amor possa ser tão degradantemente complacente, doentio e fraco, como os seres humanos tanto o querem? Querem construir uma grandeza errônea, onde
desejam fraqueza, dando um quadro falso, apenas para se enganarem ainda, para se tranquilizarem a respeito dos próprios erros, que os deixam colocar-se voluntariamente a serviço das trevas.
 
Onde se encontram então a limpidez e a força que incondicionalmente fazem parte da pureza cristalina do amor divino? O amor divino é inseparável da máxima severidade da justiça divina. É ela mesma até. Justiça é amor e amor outrossim somente reside na
justiça. Nela somente é que reside também o perdão divino.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Também

Beleza e Nobreza

agosto 23, 2025


“Onde a pura força do espírito traspassa inteiramente o corpo de matéria grosseira e o domina, lá os movimentostêm de evidenciar beleza...”


Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal

Leia Mais
Confiar para receber

agosto 19, 2025


"Os seres humanos outrora estavam tão estreitamente ligados aos entes da natureza que confiavam no auxílio deles, e se teriam arriscado em...”


Roselis von Sass, Atlântida. Princípio e o fim da grande tragédia.

Leia Mais
Mundos da Natureza

agosto 16, 2025


“...permanece incompreensível o fato de suporem que os maravilhosos mundos da natureza se tenham originado do nada, sem a cooperação de mãos ativas…”


Roselis von Sass, O livro do Juízo Final

 

Leia Mais