Límpido como cristal

dezembro 27, 2022

Botão de rosa vermelha

“Imaginai o amor divino! Límpido como cristal, radiante, puro, imenso! Podeis imaginar então que esse amor possa ser tão degradantemente complacente, doentio e fraco, como os seres humanos tanto o querem? Querem construir uma grandeza errônea, onde
desejam fraqueza, dando um quadro falso, apenas para se enganarem ainda, para se tranquilizarem a respeito dos próprios erros, que os deixam colocar-se voluntariamente a serviço das trevas.
 
Onde se encontram então a limpidez e a força que incondicionalmente fazem parte da pureza cristalina do amor divino? O amor divino é inseparável da máxima severidade da justiça divina. É ela mesma até. Justiça é amor e amor outrossim somente reside na
justiça. Nela somente é que reside também o perdão divino.”

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal


Leia Também

Coletânea de afetos

abril 23, 2024



Para onde sua atenção tem sido direcionada, o que você tem cultivado, onde mora o seu acalento?
Leia Mais
Ser Natural

abril 20, 2024

Tronco e copa de uma grande árvore em direção ao céu

“Ser natural, porém, significa subir, esforçar-se em direção ao alto, seguindo a atração da força viva. Pois pela naturalidade tudo se esforça somente para cima, como cada erva, cada flor, cada árvore.
” 

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 
Leia Mais
A luta na natureza

abril 16, 2024

Foto. Horizonte dourado da savana, onde o céu e savana se entrelaçam em um, grande árvore torneada por luzes douradas ao fundo de um leão imponente de olhar penetrante.

Se, no entanto, um animal tem de estar constantemente alerta e em prontidão de defesa, ele não somente se torna e permanece animicamente vigilante, mas progredirá continuamente em inteligência, lucrando de toda maneira. Permanecerá vivo em todos os sentidos. E isso é progresso! Assim se dá em relação a cada criatura! ” 

Abdruschin, Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal 

Leia Mais