Lao-Tse

janeiro 30, 2012



" — Gostaria de saber; podes dizer-me qual seja minha missão? Perguntou o jovem, com modéstia.
Lie-Tse negou-se porém.

— Quando houver chegado a época, Aquele que te deu a incumbência, ainda antes de tua alma estar encarnada no corpo terreno, irá fazer com que a recordes. Então saberás outra vez qual a razão de tua vinda à Terra."


A história da vida e atuação do grande sábio chinês, que marcou uma época toda especial para seu povo, é o foco desta narração.
Nascido Li-Erl, lho de uma humilde família chinesa, Lao-Tse percorreu o país em constante aprendizado, na busca de elevado saber.
Também fazem parte dessa narrativa as tradições e a vida nos antigos mosteiros do Tibete, hoje envoltos por um halo de mistério.

Acompanhe a peregrinação de Lao-Tse, seus estudos, a consagração como superior dos lamas, o encontro com Confúcio e sua elevação a guia espiritual de toda a China.


“— Bem no alto, entre as montanhas, situa-se meu mosteiro. Antiga tradição foi conservada por nós; dizia ela que somente enquanto permanecêssemos puros, imunes a doutrinas estranhas, duraria nossa ligação com os jardins eternos. A humanidade pouco a pouco iria ao encontro da destruição. Receberiam, porém, sempre o auxílio do Sublime. E se nos conservássemos puros, o auxílio poderia emanar sempre do nosso povo."



Leia Também

Profecia em pedra

junho 02, 2020

Foto da grande Esfinge do Egito com fundo de céu estrelado e vista do contorno da borda da via láctea.

“O astrônomo Horam, que até então estivera calado ao lado de Sargon, começou a falar.

— A pirâmide será uma profecia em pedra. Nela serão marcados o início e o fim do Juízo, bem como as datas de todos os acontecimentos importantes prestes a acontecer através do destino dos seres humanos."

Roselis von Sass, A Grande Pirâmide Revela seu Segredo
Leia Mais
Reconhecimento

maio 30, 2020

vista de horizonte ao fim de tarde, com céu rajado de cores, em espelhamento em lago raso ressaltando a vegetação aquática.

“Quer digas: Submeto-me voluntariamente às leis vigentes da natureza, porque elas são em meu benefício, ou quer digas: Submeto-me à vontade de Deus, que se revela nas leis da natureza ou na força inconcebível que impulsiona as leis da natureza... ocorre alguma diferença na atuação delas? A força aí está e tu a reconheces,
tensde reconhecê-la, sim, já que não te resta alternativa, tão logo reflitas um pouco... e com isso reconheces teu Deus, o Criador!”

Abdruschin, Na Luz da Verdade, Mensagem do Graal
Leia Mais
Subir cada vez mais

maio 28, 2020

“Pertenceis a esta Criação como uma parte dela, deveis, por conseguinte, vibrar com ela, atuar nela, amadurecer aprendendo dela, e assim, colhendo reconhecimentos, subir cada vez mais, dum degrau para outro, seguindo na irradiação, a fim de enobrecer tudo aquilo que entre em contato convosco no vosso caminho.” 
Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal
Leia Mais