Lao-Tse

janeiro 30, 2012



" — Gostaria de saber; podes dizer-me qual seja minha missão? Perguntou o jovem, com modéstia.
Lie-Tse negou-se porém.

— Quando houver chegado a época, Aquele que te deu a incumbência, ainda antes de tua alma estar encarnada no corpo terreno, irá fazer com que a recordes. Então saberás outra vez qual a razão de tua vinda à Terra."


A história da vida e atuação do grande sábio chinês, que marcou uma época toda especial para seu povo, é o foco desta narração.
Nascido Li-Erl, lho de uma humilde família chinesa, Lao-Tse percorreu o país em constante aprendizado, na busca de elevado saber.
Também fazem parte dessa narrativa as tradições e a vida nos antigos mosteiros do Tibete, hoje envoltos por um halo de mistério.

Acompanhe a peregrinação de Lao-Tse, seus estudos, a consagração como superior dos lamas, o encontro com Confúcio e sua elevação a guia espiritual de toda a China.


“— Bem no alto, entre as montanhas, situa-se meu mosteiro. Antiga tradição foi conservada por nós; dizia ela que somente enquanto permanecêssemos puros, imunes a doutrinas estranhas, duraria nossa ligação com os jardins eternos. A humanidade pouco a pouco iria ao encontro da destruição. Receberiam, porém, sempre o auxílio do Sublime. E se nos conservássemos puros, o auxílio poderia emanar sempre do nosso povo."



Leia Também

Ensino Inca

janeiro 26, 2021

crianças brincando no pôr do sol

“No decorrer dos séculos foram fundadas muitas escolas. No próprio reino inca e posteriormente também nas cidades de todos os povos que formavam uma ‘união’ com os incas. Em parte alguma havia um ensino unilateral. O equilíbrio entre o espírito e o corpo era sempre observado”.

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais
Força

janeiro 21, 2021

Postal com ilustrações de cocos e frase: "(...) a força advém unicamente do espírito! O vigor, do corpo!" - Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal - Abdruschin


Abdruschin, Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal

Leia Mais
Confiança e convicção

janeiro 19, 2021

Interior de cânions típicos do deserto

 
"'Moisés escuta: o povo te acreditará, se tua própria fé for invencível’, disse o príncipe serenamente. ‘Dúvidas e medo são acompanhantes perigosos. Põe, em lugar deles, a confiança e a convicção, então terás aliados poderosos! Quem tiver de cumprir uma missão, a esse abrem-se concomitantemente as fontes da força e do saber!'"

Roselis von Sass, Sabá, o País das Mil Fragrâncias

Leia Mais