Lao-Tse

janeiro 30, 2012



" — Gostaria de saber; podes dizer-me qual seja minha missão? Perguntou o jovem, com modéstia.
Lie-Tse negou-se porém.

— Quando houver chegado a época, Aquele que te deu a incumbência, ainda antes de tua alma estar encarnada no corpo terreno, irá fazer com que a recordes. Então saberás outra vez qual a razão de tua vinda à Terra."


A história da vida e atuação do grande sábio chinês, que marcou uma época toda especial para seu povo, é o foco desta narração.
Nascido Li-Erl, lho de uma humilde família chinesa, Lao-Tse percorreu o país em constante aprendizado, na busca de elevado saber.
Também fazem parte dessa narrativa as tradições e a vida nos antigos mosteiros do Tibete, hoje envoltos por um halo de mistério.

Acompanhe a peregrinação de Lao-Tse, seus estudos, a consagração como superior dos lamas, o encontro com Confúcio e sua elevação a guia espiritual de toda a China.


“— Bem no alto, entre as montanhas, situa-se meu mosteiro. Antiga tradição foi conservada por nós; dizia ela que somente enquanto permanecêssemos puros, imunes a doutrinas estranhas, duraria nossa ligação com os jardins eternos. A humanidade pouco a pouco iria ao encontro da destruição. Receberiam, porém, sempre o auxílio do Sublime. E se nos conservássemos puros, o auxílio poderia emanar sempre do nosso povo."



Leia Também

Doadores

abril 08, 2021

Mão estendida para amparar

“Temos de nos mostrar dignos de nossa condição humana! Devemos nos movimentar e trabalhar, criando um mundo no meio do reino da natureza, um mundo de beleza e harmonia! Atuando assim, então não seremos somente os que recebem, mas também os doadores!”

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais
Perda

abril 06, 2021

Por do sol refletindo na água

“Somente no decorrer dos últimos sete mil anos é que foi aniquilado totalmente o verdadeiro saber que as criaturas humanas possuíam da atuação dos enteais.”

Roselis von Sass, O Livro do Juízo Final
Leia Mais
Mentira

abril 01, 2021

Foto. Horizonte de terreno ressecado com tênue linha infinita de nuvens duradas em movimento.

“Nós, incas, não conhecíamos a mentira. Nem tínhamos uma palavra ou uma expressão para denominar tal mal. Agora, contudo, somos obrigados a nos ocupar com esse mal, se quisermos libertar os outros disso e curá-los”.

Roselis von Sass, A Verdade sobre os Incas
Leia Mais